publicidade
03/12/20
Bom desempenho de Kieza e Jean Carlos será fundamental para ajudar o Náutico na luta contra o Z4. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Bom desempenho de Kieza e Jean Carlos será fundamental para ajudar o Náutico na luta contra o Z4. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Treinador exalta Kieza e Jean Carlos, peças importantes para Náutico manter reação

03 / dez
Publicado por Klisman Gama em Náutico às 8:07

A luta do Náutico na Série B para fugir do rebaixamento está longe de terminar. Pela situação do time até o momento na competição, deve ir até o final da Série B. Para obter êxito na permanência, parte dessa briga passa por dois dos mais importantes jogadores do elenco. O atacante Kieza e o meia Jean Carlos. O K9 vem jogando bem nas últimas partidas e foi coroado com um golaço diante do Guarani. Participativo, o centroavante não fica preso entre os zagueiros e participa bastante nas jogadas do Timbu, aparecendo não somente para concluir. Um dos destaques da equipe, que vai precisar desse protagonismo mais vezes.

“O futebol me oferece algumas coisas interessantes. Eu via o Kieza de longe. Eu tinha algumas restrições e ao conhecê-lo e trabalhar com ele, eu não tive nenhuma surpresa negativa. Realmente, é um jogador que conhece muito a posição e tem uma qualidade impressionante. Independente de qualidade de campo, tem a qualidade dentro do grupo e é um jogador expoente, referência para o grupo”, contou Hélio dos Anjos. 

LEIA MAIS

>> Em comum acordo, Náutico rescinde contrato com o paraguaio Júnior Brítez

>> Náutico: Em ano de altos e baixos em campo, Bryan celebra gol para a filha Cecília

>> Em ação movida pelo ex-zagueiro Lúcio Surubim, Náutico tem troféus do hexa penhorados

>> Golaço de Kieza na vitória sobre o Guarani repercute nas redes sociais: ‘O homem disparou’

>> Diógenes Braga quebra silêncio e diz que o Náutico vai sair dessa situação

Enquanto isso, Jean Carlos é o jogador mais importante do Náutico desde o começo da temporada. Contudo, acabou sucumbindo e entrando numa má fase junto com o restante do time durante a queda de produção na Segundona. Na última terça-feira, teve um desempenho que há um tempo não mostrava. Cresceu, se mostrou mais participativo, vinha arriscando mais e levando perigo aos adversários. É isso que o treinador quer dele, que volte a ser o maestro que o torcedor alvirrubro se acostumou a ver jogar.

“Com o Jean (Carlos), estou dando as oportunidades e instigando ele a jogar mais e ele está recuperando a sua melhor condição. Ele é um jogador super interessante. É um carimbador de bola, é o cara da bola parada, é quem “pifa” os jogadores. Em um sistema ofensivo com jogadores tão inteligentes quanto o Jean e o Kieza, quanto mais eles participarem, melhor é para a equipe”, avaliou o comandante. 

Por isso, ter os dois em boas condições de jogo para chamar a responsabilidade potencializa o nível do Náutico. Torna menos difícil o caminho para deixar o Z4. E o peso que a vitória na última partida tirou serve para impulsionar as atuações dos dois atletas.

“O Kieza tem uma participação e uma movimentação perfeitas para atacante. Toda bola que cai nele na frente, ele segura, e nós estamos aprendendo a compor rapidamente em função da bola com ele. O Jean é aquilo. Quanto mais ele pegar na bola em relação à equipe, mais coisas boas irão acontecer e eu estou muito satisfeito com eles dois”, encerrou.


FECHAR