Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Candidato à presidência do Santa Cruz reafirma desejo de contar com o ídolo Grafite no projeto

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 03/12/2020 às 10:18
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Grafite atualmente é comentarista. - FOTO: Foto: Diego Nigro/ JC Imagem

Ex-jogador e atual comentarista do Grupo Globo, Grafite nunca escondeu sua relação afetiva com o Santa Cruz. Apesar desse ciclo já ter se encerrado dentro de campo, existe a possiblidade de um novo laço entre o ídolo coral e o Tricolor. Desta vez, sendo uma das pessoas do grupo Pro Santa, que tem no advogado André Frutuoso o nome que é candidato à presidência das eleições do Santa, marcadas para o dia 14 de dezembro. Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, André Frutuoso reafirmou seu desejo de contar com o ídolo Grafite no projeto.

"Grafite é um grande ativo não só do Santa Cruz, mas um grande ativo do futebol. Uma pessoa que conhece muito o mercado europeu. Conhece o mercado alemão de futebol, conhece o eixo Rio-São Paulo, tem contatos na CBF e em vários clubes. A gente até se surpreende como é que um ativo dessa magnitude não é usado pelo clube atual. O convite que nós fizemos foi uma sinalização para o próprio Grafite e para a nossa nação coral de que nós contaremos com esse ativo para ele compor o projeto", disse o candidato.

Com relação ao cargo que Grafite assumiria no Santa Cruz em uma possível vitória de André Frutuoso nas eleições do dia 14 de dezembro, o candidato preferiu não especificar, até porque o ex-jogador atua como comentarista em um veículo de comunicação. No entanto, mesmo não detalhando qual função o ídolo do Tricolor iria exercer, André Frutuoso destacou o conhecimento de futebol que Grafite tem, além do bom relacionamento e da sinalização positiva para ajudar o Santa Cruz.

"Na posição de vice-presidente de futebol? Talvez não. Talvez o Grafite possa atuar como um embaixador do Santa Cruz em projetos específicos. O Formato ainda não está definido, até porque o Grafite é empregado de uma emissora de TV, e a gente não pode fazer alguns anúncios sob pena de prejudicá-lo. Mas o fato é: é do nosso interesse que Grafite esteja no nosso projeto. Ele já sinalizou positivamente. Iremos fazer mais alguns anúncios nos próximos dias com o Grafite. É um início de relação que está iniciando de forma muito saudável. O Grafite se mostrou muito ético. É impressionante o conhecimento dele de futebol, tanto em reuniões privadas como na live. A gente quer trabalhar com os melhores para que a gente tenha uma gestão forte", finalizou.

LEIA MAIS

‘Não podem tirar o pé’, diz meia do Santa Cruz em relação aos jogadores pendurados

Presidente do conselho do Santa Cruz nega obrigatoriedade de publicar terceiro edital das eleições do clube

Com adversários indefinidos para quadrangular final, Santa Cruz tem bom retrospecto contra rivais do Grupo A

ELEIÇÕES

As eleições do Santa Cruz estão marcadas para o dia 14 de dezembro e, até o momento, apenas André Frutuoso, representando o grupo de oposição Pro Santa, registrou sua candidatura à presidência do Tricolor. Com relação ao grupo de situação, a chapa ainda não foi lançada, e o prazo legal para o lançamento era no dia 29 de novembro, como prevê o estatuto do clube. No entanto, segundo o vice-presidente do Santa Cruz, Tônico Araújo, a situação ainda pode lançar o candidato, já que o 3º edital, que deveria ter sido publicado no dia 24 de novembro pelo Conselho Deliberativa, não foi.

Nessa quarta-feira (2), em entrevista ao programa Bola Rolando, da Rádio Jornal, o presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Paulo Borba, detalha os critérios do órgão. "“Nosso estatuto tem um artigo, o 112, que diz que em casos omissos no clube o Conselho decide. Então, baseado nesse artigo, nós (do conselho), em razão da pandemia, por ser um período de exceção que o mundo está passando, consideramos por adiar as eleições – para o dia 10 de fevereiro. Estamos fazendo o que outros clubes fizeram da mesma forma, inclusive aqui do Estado”, declarou o presidente do CD tricolor, se referindo ao Sport, que também tenta adiar o pleito para o final da Série A.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias