Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Última rodada promete fortes emoções na Série C

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 02/12/2020 às 10:44
Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque
Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque

A última rodada promete fortes emoções na Série C. No grupo A, a definição oficial da colocação dos quatro primeiros - com exceção do Santa Cruz, líder absoluto e que não perde a 1ª posição em hipótese alguma - e também os rebaixados - o Imperatriz já caiu, e a última vaga está entre Botafogo-PB e Treze-PB. No grupo B, vamos conhecer os quatro primeiros colocados e que vão estar na zona de classificação para disputar uma vaga na B, além do outro rebaixado - o Boa Esporte já caiu.

Vale lembrar que, pelo regulamento, os adversários do Santa Cruz na próxima fase são esses: o 3º colocado do grupo A e o 2º e 4º do grupo B. O Tricolor, claro, já está classificado como líder da competição. Se a primeira fase terminasse hoje, a Cobra Coral iria disputar uma vaga na 2ª divisão com Paysandu, Ypiranga e Ituano. No entanto, devido ao equilíbrio nos grupos, sobretudo no B, a tendência é de que ao fim das duas rodadas esse cenário mude.

> Veja toda a fase decisiva da Série C ao vivo no Danz 

DEFINIÇÃO DO 2º, 3º E 4º NO GRUPO A

Com o Santa Cruz líder absoluto, resta definir a posição oficial do 2º, 3º e 4º colocado do grupo A. No momento, o vice-líder é o Remo, com 30 pontos ganhos.  E o Leão do Pará enfrenta justamente o Paysandu, 3º colocado. Quem vencer desse duelo será o vice-líder. Se rolar um empate, o Remo segue na vice-liderança, mas pode ser ultrapassado caso o Vila Nova, que recebe o Jacuipense, vença por dois gols de diferença. Portanto, o clube goiano pode ser o 2º caso aconteça um empate no clássico paraense e o Vila Nova tire o saldo do Remo, que neste momento é de dez para o time paraense contra oito dos goianos.

Se rolar um empate no clássico paraense e o Vila Nova também empatar ou perder, tudo segue do jeito que está. O clube goiano também pode ser o 3º caso vença seu jogo - sem necessariamente tirar a diferença no saldo - e o Paysandu empate ou perca, pois aí o Papão seria o 4º colocado do grupo A.

DEFINIÇÃO DO OUTRO REBAIXADO NO GRUPO A

No grupo A, o Imperatriz já está rebaixado. E a outra vaga será decidida entre Botafogo-PB x Treze, que se enfrentam com mando de campo do Botafogo. Para evitar o rebaixamento, o Treze precisa vencer outro jogo. Empate ou vitória do Botafogo salvam o Belo.

LEIA MAIS

Constantino Júnior quebra silêncio e confirma que não disputará a reeleição da presidência do Santa Cruz

Atacante deixa o Santa Cruz e vai reforçar equipe da Série D

André Frutuoso elogia desempenho em 2020, mas culpa gestão do Santa Cruz por passagens nas séries C e D

Martelotte pretende recuperar o foco do Santa Cruz na vitória para entrar no quadrangular final com confiança

CLASSIFICAÇÃO NO GRUPO B

Líder do grupo B, o Londrina, com 28 pontos, visita o Volta Redonda e precisa vencer para não depender de outros resultados. Se triunfar, está classificado independente dos outros jogos. Se empatar, precisa torcer para que pelo menos um dos quatro clubes abaixo dele não conquiste os três pontos. Se todos vencerem, aí o Londrina vai precisar secar Tombense para que o clube mineiro, que enfrenta o já rebaixado Boa Esporte, não vença por dois gols de diferença. Se perder, o líder do grupo B também precisa secar os adversários, pois corre risco de ficar fora caso Ypiranga e Brusque pontuem, e Ituano e Tombense vençam.

Com 28 pontos, o Ypiranga é o 2º do grupo B. Se vencer o São José, que não luta por mais nada no campeonato, a equipe está classificada para o quadrangular final independente dos outros resultados. Caso empate, precisa que ao menos um dos outros quatro concorrentes não vença. Se perder, corre risco de ficar fora caso o Brusque pontue, e Ituano e Tombense vençam seus jogos.

Com 28 pontos, o Brusque, que era o líder do grupo B, caiu bastante e hoje é o 3º. Se vencer o Criciúma, que luta para permanecer na Série C, o Brusque está classificado independente dos outros resultados. Se empatar, torce para que ao menos um dos outros quatro concorrentes não consiga os três pontos. Se perder, corre risco de ficar de fora caso Ituano e Tombense vençam.

Com 26 pontos, o Ituano está na 4ª posição do grupo B. Se vencer o São Bento, que luta para não cair, o Ituano está classificado independente dos resultados. Se empatar, vai precisar que o Tombense não vença o Boa Esporte. Se perder para o São Bento, torce para que o Tombense não pontue diante do já rebaixado Boa.

Com 26 pontos, o Tombense está na 5ª posição. Se vencer o Boa Esporte, torce de imediato para que o Ituano não triunfe. Caso a equipe paulista consiga os três pontos, aí o time mineiro torce para que pelo menos um dos três concorrentes não vença, porque aí ultrapassa em caso de derrota de um deles, e decide no saldo de gols com quem empatar. Se o Tombense não sair de um empate contra o Boa, aí torce para que o Ituano perca. Se o Tombense perder, claro, está eliminado.

BRIGA PELO REBAIXAMENTO

Na briga contra o rebaixamento do grupo B, o Boa Esporte já está rebaixado. Portanto, a outra vaga está sendo definida entre Criciúma e São Bento. Se o Criciúma vencer o Brusque, está salvo. Se empatar ou perder, vai precisar que o São Bento não triunfe diante do Ituano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias