Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Flamengo é eliminado da Libertadores pelo Racing nos pênaltis

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 02/12/2020 às 0:46
Flamengo e Racing empataram os dois jogos por 1x1. Nos pênaltis, time argentino avançou. Foto: JUAN IGNACIO RONCORONI/ AFP
Flamengo e Racing empataram os dois jogos por 1x1. Nos pênaltis, time argentino avançou. Foto: JUAN IGNACIO RONCORONI/ AFP

AGÊNCIA BRASIL

O Flamengo se despediu da Copa Libertadores nesta terça-feira (1), após ser derrotado por 5x3 na disputa de pênaltis pelo Racing (Argentina) em pleno estádio do Maracanã no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. As equipes ficaram no 1x1 nos 90 minutos, em jogo que teve a transmissão do SBT para todo o Brasil e com exibição da TV Jornal para Pernambuco.

Após empate em 1x1 na partida de ida, realizada na última terça no estádio Presidente Perón (El Cilindro), em Avellaneda, o rubro-negro tinha a vantagem de se classificar em caso de igualdade em 0x0, pois o gol fora de casa é critério de desempate nas competições organizadas pelo Conmebol.

O JOGO

Mesmo com a possibilidade de avançar para as quartas de final com o empate sem gols, jogando em casa o Flamengo partiu para o ataque na etapa inicial. A estratégia adotada pelo técnico Rogério Ceni foi adiantar as linhas de sua equipe, pressionando a saída de bola dos argentinos e valorizando a posse de bola.

O resultado foi um Racing que pouco criou no primeiro tempo (teve apenas uma chance clara em contra-ataque) e um Flamengo que até criou, mas não conseguiu transformar as oportunidades em gols. E a principal delas surgiu aos 44 minutos, quando Arrascaeta lançou Vitinho, que ficou na cara do goleiro Arias, mas o camisa 11 bateu rasteiro para fora.

Na segunda etapa, o time argentino começou a sair mais para o jogo, pois precisava de uma vitória para avançar. Mas a partida começou a mudar de cara mais por um apagão do time brasileiro do que por mérito do Racing. Havia muita expectativa em torno do retorno de Rodrigo Caio ao Flamengo, pois o zagueiro estava desde setembro afastado da equipe. Mas foi justamente em um lance do defensor que o gol do Racing saiu.

Aos 17 minutos Rodrigo Caio entra de forma dura em um adversário. Como resultado ele recebe o cartão amarelo, o problema é que ele já havia sido penalizado com outro amarelo na etapa inicial. Assim, ele é expulso por acumulação de penalizações. Esta infração foi cobrada apenas dois minutos depois. O volante Leonel Miranda levantou a bola na área, o zagueiro Gustavo Henrique falhou ao tentar afastar, e Sigali aproveita a sobra para vencer o goleiro Diego Alves.

Com um a menos, e a desvantagem no marcador, Rogério Ceni promoveu algumas mudanças para tornar sua equipe mais ofensiva, entre elas a entrada do artilheiro Pedro, que também retornava de lesão muscular.

Aos 35 o lateral chileno Isla levantou na área e Bruno Henrique cabeceou com muito perigo para defesa de Arias. E o goleiro do Racing volta a aparecer muito bem dois minutos depois, quando Willian Arão finalizou de cabeça após cobrança de escanteio de Vitinho.

Mas aos 47 da etapa final o Flamengo conseguiu o empate que garantia a disputa de pênaltis, Diego cobrou escanteio para gol de cabeça de Willian Arão na primeira trave.

Nos pênaltis, o Racing foi perfeito (com gols de Lisandro López, Rojas, Sigali, Alcaraz e Fabricio Domínguez), enquanto pelo Flamengo Filipe Luís, Gerson e Pedro marcam, e Willian Arão tem sua cobrança defendida pelo goleiro Arias. Vitória de 5x3 dos argentinos sobre o time da Gávea, que assim se despede da Libertadores.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias