Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com adversários indefinidos para quadrangular final, Santa Cruz tem bom retrospecto contra rivais do Grupo A

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 02/12/2020 às 17:39
FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Apesar de vir de duas derrotas seguidas na Série C (Manaus e Jacuipense), o retrospecto do Santa Cruz nos confrontos diretos contra as equipes do Grupo A que já se classificaram para o quadrangular final é excelente. Único com colocação já garantida, na liderança, o Tricolor ainda aguarda pela definição das posições de Remo (2º, com 30), Paysandu (3º, com 28) e Vila Nova (4º, com 28) para saber quem vai enfrentar novamente na fase decisiva da competição. Hoje, esse adversário vindo da chave A seria o Papão, que a Cobra Coral empatou em 0x0, em Belém, e venceu por 2x1, no Recife.

Já a outra equipe paraense, o Remo, mesmo ocupando a vice-liderança e fazendo uma excelente campanha na Terceirona, não conseguiu tirar nenhum ponto do Santa Cruz. Nos dois confrontos com o Tricolor do Arruda, melhor para os pernambucanos, que venceram as duas e sequer sofreu gol: no Mangueirão, por 1x0; e, no Arruda, por 2x0.

A única equipe do Grupo A que já está classificada para o quadrangular final da Série C que venceu o Santa nessa primeira fase foi o Vila Nova. O duelo aconteceu no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, ainda pela 5ª rodada, com os goianos levando a melhor e vencendo por 1x0 - gol do meia argentino Emanuel Biancucchi, primo de Messi. A derrota, por sinal, marcou a saída do técnico Itamar Schulle, que entregou o cargo assim que chegou na capital pernambucana. Já no confronto de volta, no Arruda, e sob o comando de Marcelo Martelotte, a Cobra Coral venceu por 2x0.

Além de ter pela frente a equipe que terminar na 3ª colocação do grupo A, o Santa Cruz vai disputar o quadrangular final da Série C ao lado do 2º e do 4º colocados do grupo B. Os duelos serão disputados ida e volta e os dois melhores posicionados garantem vaga na Série B do próximo ano. Já o outro quadrangular será formado pelo 1º do grupo B, além do 2º e 4º colocados do grupo A.

CONFRONTOS DIRETOS COM CLASSIFICADOS:

IDA

Paysandu 0x0 Santa Cruz - 1ª rodada

Vila Nova 0x1 Santa Cruz - 5ª rodada

Santa Cruz 1x0 Remo - 6ª rodada

VOLTA

Santa Cruz 2x1 Paysandu - 10ª rodada

Santa Cruz 2x0 Vila Nova - 14ª rodada

Remo 0x2 Santa Cruz - 15ª rodada

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias