Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Liverpool e Real Madrid sonham com vaga antecipada nas oitavas da Champions

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 01/12/2020 às 12:09
Real Madrid venceu a Inter de Milão na última rodada. Foto: AFP
Real Madrid venceu a Inter de Milão na última rodada. Foto: AFP

AFP - Liverpool e Real Madrid podem assegurar vagas nas oitavas de final da Liga dos Campeões em caso de vitória na terça-feira, assim como Porto e Borussia Moenchengladbach, enquanto a Inter de Milão joga sua sobrevivência na competição.

- Grupo A: Atlético, a um passo -

(14h55 Brasília) Lokomotiv Moscou - RB Salzburgo

(17h00) Atlético - Bayern de Munique

Já classificado e com o primeiro lugar assegurado, o Bayern de Munique pode definir a outra vaga do grupo A. O atual campeão da Europa viaja a Madri, onde o Atlético busca sua vaga para as oitavas.

O time espanhol, segundo colocado com cinco pontos, precisa da vitória e contar com um tropeço do Lokomotiv Moscou, terceiro com três pontos, que recebe o Salzburgo (4º, 1).

Um empate pode ser o suficiente, caso o clube russo seja derrotado em casa, pois os espanhóis seriam beneficiados no critério desempate.

A missão do time comandado por Diego Simeone é complicada diante de um Bayern que venceu as últimas 15 partidas na Champions League.

Na outra partida, duas equipes com chances matemáticas lutarão pela sobrevivência, mas também de olho no terceiro lugar do grupo, que vale uma vaga na Liga Europa.

- Grupo B: Gladbach e Real Madrid próximos -

(14h55) Shakhtar Donetsk - Real Madrid

(17h00) Borussia Mönchengladbach - Inter

Os classificados para as oitavas de final podem ser definidos na terça-feira. Caso Borussia Moenchengladbach e Real Madrid vençam, respectivamente, Inter e Shakhtar Donetsk estarão na próxima fase.

Um empate pode ser suficiente para os alemães (1º, 8) em casa contra a Inter de Milão (último com 2), desde que o Real Madrid (2º) não seja derrotado na Ucrânia.

LEIA MAIS

> Stéphanie Frappart será primeira mulher a apitar um jogo da Champions masculina

> Federação inglesa investiga possível comentário racista de Cavani, que se desculpa

> Ameaçado no cargo, Joachim Löw é confirmado como técnico da seleção alemã até a Eurocopa

O Gladbach, segundo melhor ataque da competição com 14 gols, pode até perder e garantir a vaga, caso o time de Madri vença o Shakhtar Donetsk.

Após um começo complicado (uma derrota e um empate), os madrilenos conseguiram duas vitórias contra a Inter e querem confirmar a recuperação na Liga dos Campeões.

A situação do time italiano é complicada, pois precisa vencer e contar com um tropeço do Real Madrid para não ser eliminado de maneira prematura

- Grupo C: Porto quase classificado -

(17h00) Porto - Manchester City

Marselha - Olympiakos

Após a classificação do Manchester City (1º, 12) com duas rodadas de antecedência, a situação está favorável para o Porto conquistar a segunda vaga do grupo C.

O clube português está em segundo lugar com 9 pontos e até um empate contra o clube inglês em casa garante a classificação.

Em caso de derrota para o City, que deve jogar com uma escalação alternativa, basta que o Olympiakos (3º, 3 pontos) não vença o Olympique de Marselha, que perdeu todas últimas 13 partidas pela Liga dos Campeões.

O time francês precisa vencer o time grego para sonhar com o terceiro lugar no grupo e a classificação para a Liga Europa.

- Grupo D: Liverpool controla seu destino -

(17h00) Liverpool - Ajax

Atalanta - Midtjylland

Após a derrota surpreendente na semana passada para a Atalanta em Anfield, o Liverpool quer a recuperação contra o Ajax em casa. A vitória significará a classificação para a próxima fase.

Os Reds, líderes com 9 pontos, podem garantir presença nas oitavas com um empate, caso a Atalanta (3º, 7) vença o Midtjylland, que perdei os quatro jogos até o momento na Champions.

Mas o Ajax (2º, 7) precisa dos três pontos antes da 'final' prevista para 9 de dezembro em Amsterdã contra a Atalanta.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias