Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Hélio dos Anjos observa Náutico superior tecnicamente em vitória

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/12/2020 às 22:45
Hélio está no Náutico há cerca de sete meses. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Hélio dos Anjos volta ao Náutico após um mês fora do Timbu - FOTO: Hélio está no Náutico há cerca de sete meses. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Náutico voltou a vencer depois de 42 dias de jejum e triunfou pela primeira vez sob o comando do técnico Hélio dos Anjos. Na noite desta terça-feira (1º), o time ganhou do Guarani por 2x0, no estádio dos Aflitos, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série b. Não foi o suficiente para sair da zona de rebaixamento, já que o pernambucano chega a 24 pontos, na 17ª colocação, enquanto o Cruzeiro, primeiro fora, soma 28 e joga na quarta-feira (2) contra o América-MG.

Agora, o treinador alvirrubro celebra o jogo equilibrado taticamente que seu time vez e superior tecnicamente. Hélio relembrou que o adversário da noite tinha o melhor aproveitamento nas últimas dez partidas da Segundona e destacou a qualidade e o jogo objetivo. Da parte do time da Avenida Conselheiro Rosa e Silva, ele observou uma melhor força e competitividade.

LEIA MAIS:

>Kieza destaca alívio por Náutico voltar a vencer na Série B, mas ressalta luta contra Z4

>Confira a vitória do Náutico nas lentes da JC Imagem

>Ouça os gols da vitória do Náutico nas ondas da Rádio Jornal

>Aguerrido, Náutico alia desempenho ao resultado e volta a vencer na Série B, diante do Guarani

"Mais uma vez procuramos moldar nossa identidade de jogo, hoje adquirida com poucos treinos, mas com uma boa absorção dos jogadores. Eles têm absorvido muito bem nossas ideias. Jogo competitivo, equilibrado no sentido tático, mas tecnicamente sobramos. Fizemos dois gols quando poderíamos ter feito quatro", afirmou.

As outras duas chances citadas pelo comandante alvirrubro foram no segundo tempo, dentro da pequena área. Depois, ele enumerou ainda uma oportunidade de Erick, ainda no primeiro tempo. "Nosso time, tecnicamente, jogou com um suporte bom ofensivo e equilíbrio defensivo muito grande. Comentei com meus dois zagueiros (Camutanga e Ronaldo Alves) que eles passaram a régua e deram sustentação ofensiva para a equipe", emendou.

Porém, engana-se quem achar que o técnico está satisfeito. "Transição defensiva boa, ofensiva melhor ainda. Tivemos lances agudos na transição ofensiva. Isso tem como melhorar, agora o que temos é que não ganhou nada. Um jogo de reinício de campeonato, sabemos o que precisamos e tenho que esticar mais a corda, não estou satisfeito para adquirir equilíbrio e sonhar com a saída dessa posição incômoda", completou Hélio dos Anjos.

O Náutico já volta a campo no próximo domingo (6). Às 16h, o Timbu encara o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, pela 26ª rodada da Série B. O adversário do fim de semana empatou também nesta terça-feira, em 1x1, com o Confiança, na Arena Batistão, em Aracaju (SE). Veja como foi a jornada esportiva da Rádio Jornal para Náutico 2x0 Guarani.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias