Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Stéphanie Frappart será primeira mulher a apitar um jogo da Champions masculina

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/11/2020 às 17:48
Stéphanie Frappart apitou a Liga Europa. Foto: FRANCK FIFE / AFP
Stéphanie Frappart apitou a Liga Europa. Foto: FRANCK FIFE / AFP

Da AFP - A francesa Stéphanie Frappart foi escolhida pela Uefa nesta segunda-feira (30) para apitar o jogo entre Juventus e Dímano de Kiev na próxima quarta (2) pela Liga dos Campeões, e com isso se tornará a primeira mulher a apitar uma partida da principal competição europeia de clubes.

Frappart, de 36 anos, já apitou a Supercopa Europeia em agosto de 2019, em que Liverpool e Chelsea se enfrentaram, tendo sido a primeira mulher a arbitrar na segunda divisão feminina (2014) e na Ligue 1 (2019), quando estreou em outubro em um Lyon-Olympique de Marselha.

LEIA MAIS:

>Federação inglesa investiga possível comentário racista de Cavani, que se desculpa

>Ameaçado no cargo, Joachim Löw é confirmado como técnico da seleção alemã até a Eurocopa

>Na tela da TV Jornal/SBT, Flamengo e Racing decidem vaga nas quartas de final da Libertadores

Em outubro passado, a árbitra francesa já havia escrito mais uma página da história ao apitar um jogo da Liga Europa masculina, a segunda mais importante competição continental do futebol europeu.

Mas agora, ela será a primeira mulher a ser a árbitra principal de uma partida da principal competição masculina, na qual a Juventus pode se classificar para as oitavas de final pelo grupo G se juntando ao Barcelona.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias