Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após vazamento de áudios, presidente em exercício do Sport extingue vice-presidência de torcidas

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 30/11/2020 às 20:46
A Ilha do Retiro é o palco do primeiro Clássico dos Clássico de 2021. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
A Ilha do Retiro é o palco do primeiro Clássico dos Clássico de 2021. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Depois do vazamento nas redes sociais dos áudios atribuídos ao vice-presidente de torcidas Rinaldo Albuquerque, o presidente em exercício Carlos Frederico optou pela extinção do departamento. Os dois fatos aconteceram nesta segunda-feira. No mesmo dia, pela manhã, o Conselho Deliberativo do Leão decidiu adiar a eleição para ser realizado após o fim da Série A do Campeonato Brasileiro, que termina no dia 24 de fevereiro. Portanto, o processo eleitoral, que segundo o estatuto teria que acontecer agora no mês de dezembro, deve ser marcado para março.

"O presidente em exercício do Sport Club do Recife, Carlos Frederico de Melo, anuncia a extinção da vice-presidências de torcidas. A gestão não vê mais, no momento, efetividade e resultados nas ações futuras do departamento. Toda relação será institucional e mantida através dos canais oficiais do clube, mídias sociais e presencialmente, caso haja necessidade, diretamente com a presidência", publicou o Sport, em nota oficial.

LEIA MAIS

> Após adiamento das eleições do Sport, Eduardo Carvalho afirma: “O caminho agora vai ser a justiça”

> Por ampla maioria dos votos, Conselho Deliberativo do Sport adia eleições para 2021

> Sport “seca” o Vasco nesta segunda para não entrar na zona de rebaixamento

Depois da reunião do Conselho Deliberativo na manhã desta segunda-feira, vazou nas redes sociais um áudio do vice-presidente de torcidas Rinaldo Albuquerque comemorando o adiamento da eleição. Além disso, afirmou que a gestão venceu a votação contra membros de outros gestões, pré-candidatos a presidente e conselheiros.

Na mensagem, suspostamente enviada para a principal uniformizada do Leão, o agora ex-dirigente ainda falou que membros da diretoria de futebol iriam marcar um encontro da organizada com o elenco com o intuito de realizar uma cobrança. Isso depois do jogo deste domingo contra o São Paulo, no Morumbi, válido pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

"Conseguimos o nosso objetivo que foi adiar a eleição o início de março. Contra tudo, contra todos, da gestão de Arnaldo (Barros), Dubex e Martorelli, que querem voltar para o clube, que são Nelo Campos, Delmiro Gouveia, que é um homem que nunca pisou na Ilha do Retiro, não sabe nem onde é a rampa, e porque foi presidente do Cabanga Iate Clube, apareceu querendo ser candidato. Contra doutor Eduardo Carvalho, que é inimigo de vocês. Da nossa torcida. E, contra Luís Carlos Belém, que é um grande rubro-negro, mas precisa de muita história dentro da Ilha para ser candidato, mas pode ser útil para a gente, para a nossa gestão. Então, acabou agora a votação e nós ganhamos com mais de 85% dos votos a favor de adiar a eleição para março", declarou Rinaldo.

"Vamos sentar, vamos ver como vai ficar as coisas. Tenho ouvido e lido o que vocês estão postando. Eu disse no clube que não me sinto mais no direito de dizer o que vocês podem fazer. Agora, acho que tem que ser uma coisa com respeito, com equilíbrio. Uma coisa que seja para o bem, mexer com os jogadores, vocês façam o que achar melhor. Não vou pedir nada, não vou falar nada. Ficou acertado na reunião que a diretoria marcaria o encontro de vocês depois do jogo contra o São Paulo. Não tiro a razão de vocês porque todos estão insatisfeitos com o nosso time. Passando esse jogo, vocês vejam o que é mais certo, o que é correto, o que deve ser feito. Tudo com equilíbrio para não ter problema para ninguém", completou, no primeiro áudio vazado.

Rinaldo Albuquerque ainda explicou em outro áudio que todos os dirigentes, que ocupam alguma vice-presidência ou diretoria, foram exonerados dos cargos para poder participar da reunião que votaria o adiamento das eleições, nesta segunda-feira, no Conselho Deliberativo. Ele ainda frisou que a medida foi tomada apenas visando ter o maior número de votos e nesta terça-feira todos estariam de volta aos respectivos cargos.

"A gente tinha que ser exonerado por causa do seguinte. Todos nós que fazemos parte da gestão, além de sermos vice-presidente ou diretor, somos conselheiros. Todos nós, que entramos com cargo no clube, tivemos que pedir licenciamento do Conselho (Deliberativo). Mas, para poder votar hoje (segunda-feira), ter o nosso voto, fomos exonerados ontem, votamos hoje e votamos a favor do adiamento. Amanhã estaremos voltando para o nosso cargo. Não tem ninguém fora", disse o ex-dirigente.

"Quando quiserem tirar alguma dúvida, podem perguntar por aí, podem perguntar no meu particular, não tem problema. Não vão nessa onda de Twitter, de rede social, pois vocês vão ouvir muita história e mentira. Como seu Nelo Campos, candidato, inventou não sei quantas mentiras para tentar reverter a situação e graças a Deus não conseguiu. Estamos de volta ao clube, sim, amanhã nosso trabalho recomeça", acrescentou.

Foto: Reprodução/Internet

Também nesta segunda-feira, vazou um documento de alguns dos dirigentes que foram exonerados do Sport na última sexta-feira. Procurado pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o presidente em exercício Carlos Frederico ressaltou que não existiu nenhum compromisso de retorno em massa. O que aconteceu, de acordo com o mandatário, foi o desejo comum de participar da votação.

"A exoneração foi feita a pedido de todos. Todos queriam participar. Eu inicialmente fui contra. Mas havia um pedido geral. Começou a chegar um, dois, três, quatro, dez pedidos. Disse que seria feito tudo de uma vez. O que é normal. Até o presidente da República faz isso com os ministros quando existe uma votação importante. Nem precisava, pois o presidente do Conselho sinalizou que achava que a votação seria tranquila", comentou.

"Não existe compromisso para recondução do cargo de nenhum deles. Todos foram exonerados, aproveitando essa troca e final de gestão, alguns podem ir para outras gestões, outros nem voltar para as funções originais. Eles colocaram o cargo à disposição para o que precisasse ser feito. Todos serão relocados nas suas funções de acordo com a necessidade e interesse de cada", pontuou Carlos Frederico.

O presidente em exercício Carlos Frederico ainda destacou que o desejo dele era que a atual gestão acabasse em dezembro. "Nós não temos candidato, eu não sou candidato, não vou concorrer. Não tenho interesse nenhum em participar do pleito, fazer julgamento, acho inadequado essa postura (do ex-vice-presidente de torcidas Rinaldo Albuquerque) por qualquer um da nossa equipe. Eu preferia que a gestão fosse até 31 de dezembro, mas vou ter que fazer esse sacrifício e ir até o início de 2021. Fui voto vencido, Milton (Bivar) foi voto vencido", contou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias