Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sem CR7, Juventus empata e Inter assume a vice-liderança do Italiano

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 29/11/2020 às 12:35
Atual técnico da Juve, Pirlo (E) disputou dez temporadas pelo Milan como jogador. Foto: Reprodução/Twitter
Atual técnico da Juve, Pirlo (E) disputou dez temporadas pelo Milan como jogador. Foto: Reprodução/Twitter

AFP

A Juventus, sem Cristiano Ronaldo, ficou no empate por 1x1 com o Benevento, enquanto a Inter de Milão venceu o Sassuolo por 3x0 , neste sábado (28), pela 9ª rodada do Campeonato Italiano, em um dia marcado por homenagens ao ídolo argentino Diego Maradona.

Com este empate, a Juve chega aos 17 pontos e assume provisoriamente a quarta posição na tabela, que pertencia à Roma, adversária deste domingo do Napoli, ex-clube de Maradona.  Quem lidera a competição é o Milan, com 20 pontos, dois a mais que a segunda colocada Inter e o Sassuolo (3º, pelo saldo de gols).

Em Benevento, o espanhol Álvaro Morata abriu o placar para a Juventus, aos 21 minutos, ao receber um passe em profundidade de Federico Chiesa e entrar na área adversária para finalizar.

Mas nos acréscimos da primeira etapa, o Benevento (12º)empatou, com Gaetano Letizia aproveitando um rebote dentro da área do time de Turim (45 + 3), que não contou com o português Cristiano Ronaldo, poupado deste jogo pelo técnico Andrea Pirlo.

A partida também foi marcada pela expulsão de Morata, que foi reclamar da arbitragem após o apito final (90 + 7) neste confronto em que a Juve registrou seu quinto empate em nove jogos disputados pelo Italiano.

MARADONA

Durante o confronto, a partida foi interrompia aos 10 minutos para uma homenagem a Diego Maradona, conforme determinação da Federação Italiana de Futebol para a rodada. Todos os presentes aplaudiram quando foi projetada nas arquibancadas uma imagem do ídolo argentino com a camisa do Napoli junto com a mensagem "Adeus Diego".  Maradona jogou pela equipe de Nápoles entre 1984 e 1991, onde conquistou dois campeonatos italianos e uma Copa da Uefa.

Na outra partida do dia, a Inter venceu  por 3x0 o Sassuolo, time revelação no início da temporada na Itália. A equipe de Milão abriu o placar com gol de Alexis (4), que aproveitou um erro do zagueiro Vlad Chiriches, que não teve uma tarde feliz, pois acabou marcando contra logo em seguida (14), ao tentar desviar um cruzamento.  Já na segunda etapa, Roberto Gagliardini conclui a vitória, ao balançar as redes aos 60.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias