publicidade
29/11/20
Na Copa de 2010, Maradona treinou Messi na seleção argentina Foto: AFP
Na Copa de 2010, Maradona treinou Messi na seleção argentina Foto: AFP

Barcelona goleia Osasuna e Messi presta homenagem a Maradona

29 / nov
Publicado por Marcos Leandro em Principal às 19:13

AFP

Com direito a golaço de Messi e homenagem a Diego Maradona, o Barcelona (7º) venceu o Osasuna (15º) por 4×0 neste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol

A partida começou com uma homenagem das duas equipes ao ídolo argentino, que faleceu na quarta-feira, aos 60 anos. Uma camisa do Barça com o número 10 foi colocada no meio de campo enquanto os presentes no estádio Camp Nou  observavam um minuto de  silêncio pelo ex-jogador da equipe catalã, na qual atuou entre 1982 e 1984.

Os donos da casa abriram o placar através do dinamarquês Martin Braithwaite (30), aproveitando um rebote. Em seguida, o francês Antoine Griezmann ampliou numa bela finalização de voleio  (43).

Já no segundo tempo, o brasileiro Philippe Coutinho (56) deixou o dele após passe de Griezmann. Outro francês, Ousmane Dembélé, que entrou na etapa complementar, teve um gol anulado em consulta ao VAR por impedimento (70).

Messi selou a vitória aos 73, com um golaço. O atacante fez bela jogada individual na entrada da área, acertando em seguida um chute com o pé esquerdo que colocou a bola no ângulo do gol adversário.

Na comemoração, ele exibiu por baixo da camisa do Barcelona a camisa da equipe argentina Newell’s Old Boys – clube pelo qual foi revelado e onde Maradona jogou no começo da década de 1990. Em seguida, mandou dois beijos para  o céu.

O único ponto negativo para o Barcelona neste domingo foi a lesão no tornozelo direito do zagueiro francês Clement Lenglet, que deixou a partida a 25 minutos do fim.


FECHAR