Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Central chega perto, mas Salgueiro é único pernambucano a avançar na Série D

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/11/2020 às 17:16
Foto: Central / Redes Sociais
Foto: Central / Redes Sociais

Foi quase, mas o Central não conseguiu avançar de fase no Campeonato Brasileiro da Série D. Nesta sexta-feira (27), a Patativa fez sua parte e venceu o Jacyobá por 3x0, no Lacerdão, mas viu o Coruripe vencer o Vitória da Conquista e tirar a vaga caruaruense no Grupo A4 da competição. Mais folgado, o Salgueiro já estava com a vaga garantida e mesmo assim venceu o Guarany de Sobral. O terceiro pernambucano na Quarta Divisão, Afogados da Ingazeira, ficou pelo caminho.

A 14ª rodada da primeira fase da Série D começou a ser disputada às 15h desta sexta-feira (27), nos grupos A3, A4 e A6. Os demais terão suas partidas neste sábado (28). E, em Caruaru, não passava muito das 15h quando a torcida alvinegra comemorou o primeiro gol do jogo. A defesa do Jacyobá errou a saída de bola e Leandro Costa aproveitou para mandar para a rede.

LEIA MAIS:

>Náutico: garagem de remo consegue validação para se tornar ‘imóvel especial de preservação’

>Santa Cruz: “Pensar Grafite como gestor é apostar no escuro”, diz Tônico Araújo

>DAZN vai transmitir todos os jogos da 2ª fase da Série C

O segundo tento chegou apenas na etapa complementar de partida. Jeffinho cruzou para Joelson, que fez Central 2x0. Nos acréscimos, a Patativa ainda ampliou o placar, com Janderson Maia fechando o resultado em 3x0 após um gol de fora da área.

Para lástima do Central, apenas seis minutos depois do primeiro gol no Agreste pernambucano, o Coruripe marcava lá no estádio Gerson Amaral, em Alagoas, empatando em pontos e superando na quantidade de vitórias. O pernambucano venceu quatro, empatou nove e perdeu apenas uma, enquanto alagoanos venceram seis, empataram três e perderam cinco. Assim, o Alvinegro caruaruense se despede da Série D com 21 pontos, na 5ª colocação.

CARCARÁ

Mais para dentro do estado, o Salgueiro recebeu o Guarany de Sobral, no estádio Cornélio de Barros e venceu por 2x0. Os gols do Carcará foram marcados no segundo tempo, por Cezinha, que tinha acabado de entrar em campo, aos 26, e Daniel Passira, aos 45.

O resultado levou o time do sertão pernambucano a 26 pontos, se mantendo na vice-liderança do Grupo A3, com apenas dois pontos a menos que o América-RN. Pela colocação, o Carcará decide a próxima fase em casa. No mata-mata, o Salgueiro encara o Vitória da Conquista, 3º colocado com Grupo A4.

O Salgueiro luta para voltar a Série C do Campeonato Brasileiro, após ser rebaixado na temporada 2018. O Carcará havia conquistado o acesso à Terceira Divisão em 2013.

CORUJA

O Afogados da Ingazeira já não tinha mais chances de se classificar para a próxima fase da Série D e cumpria tabela pelo mesmo grupo do Salgueiro. Na tarde desta sexta-feira, a Coruja enfrentou o Floresta, no Ceará, e foi goleado por 5x1. Marconi abriu para o time da casa e Júnior Juazeiro empatou para a equipe do Sertão do Pajeú. Renê, Luís Soares e Flávio marcaram no segundo tempo para os cearenses, com Heverton fazendo ainda um gol contra no fim do segundo tempo.

O Afogados ficou na 7ª colocação do grupo, com 13 pontos somados em quatro vitórias, um empate e nove derrotas. O Floresta avançou de fase, com 24 pontos na terceira colocação, e encara o Itabaiana na próxima etapa da competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias