publicidade
26/11/20
Foto: Caio Falcão/Náutico
Foto: Caio Falcão/Náutico

Zagueiros não renovarão com o Náutico e deixam o clube no fim do mês

26 / nov
Publicado por Klisman Gama em Náutico às 16:52

Com informações do repórter Antonio Gabriel, da Rádio Jornal – O Náutico vai passar por mais mudanças no seu elenco. Dessa vez, dois atletas não renovarão contrato com o clube e deixarão o Timbu ao fim deste mês. São eles os zagueiros Diego Silva e Rafael Dumas. Ambos se recuperaram recentemente de lesões e vinham participando dos treinos com o restante do elenco. Porém, sem espaço, deixarão o Alvirrubro e abrirão vagas para que novas contratações cheguem.

LEIA MAIS

>> Diretoria do Náutico se anima após desempenho contra o Vitória

>> Técnico do Náutico elogia mudança de postura e competitividade diante do Vitória

>> Após novo tropeço do Náutico, uniformizada protesta nos Aflitos

Diego Silva, cria da base do Náutico, retornou ao clube no fim de 2018 depois de rodar por outros clubes, como o Santos, Nacional-POR e Salgueiro.  Em 2019, ganhou a posição de titular absoluto na reta final do Campeonato Pernambucano e assim seguiu até a conquista do título da Série C, onde formou dupla de zaga com Camutanga. Na atual temporada, também começou entre os titulares, mas perdeu espaço após lesões. Tanto que seu último jogo com a camisa alvirrubra foi no dia 1 de março, pelo Estadual.

Dali em diante, o defensor sofreu com problemas musculares e uma lesão no joelho, na qual passou por cirurgia no retorno do futebol durante a pandemia. Ele retornou aos treinos no fim de outubro, mas não reconquistou o espaço que tinha antes. Em 2020, Diego Silva fez apenas oito jogos com a camisa do Náutico. Ao todo, a sua segunda passagem pelo Timbu teve 36 partidas e três gols.

Rafael Dumas chegou no começo do ano como indicação do técnico Gilmar Dal Pozzo, com quem trabalhou no Brasil de Pelotas-RS. Vindo do futebol japonês, o zagueiro sofreu com lesões desde o começo da sua passagem no Náutico. Tanto que disputou apenas três jogos com a camisa alvirrubra, entre os dias 5 e 10 de fevereiro. Dali em diante, não entrou mais em campo por problema no joelho e outras questões musculares que o acompanhavam.

Com a saída deles dois, o Timbu abre espaço para a contratação de mais jogadores nesta reta final da Série B. Ao todo, o Náutico ficou com apenas quatro zagueiros no elenco e mais um pode ser contratado para repor.


FECHAR