Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Palmeiras vence Delfín fora de casa na ida das oitavas da Libertadores

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 26/11/2020 às 6:29
Palmeiras encara o River Plate nas  semifinais. Foto: AFP
Palmeiras encara o River Plate nas semifinais. Foto: AFP

AFP - O Palmeiras conquistou uma confortável vitória fora de casa por 3 a 1 sobre o equatoriano Delfín no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores de 2020, disputada nessa quarta-feira no porto de Manta.

Os gols da vitória paulista foram marcados por Menino aos 18 minutos, Rony aos 36 em cobrança de pênalti e Zé Rafael aos 60. Ramires, marcando contra, acabou diminuindo para o time da casa aos 69.

LEIA MAIS

> ‘Maradona mudou a minha vida’, diz ex-atacante do Santa Cruz

> “Estamos muito tristes”, diz Zidane sobre morte de Maradona

> Com gol de brasileiro, Real Madrid vence Inter pela Liga dos Campeões

> Liverpool perde para o Atalanta em casa, mas segue líder do Grupo D da Champions

> Maradona era ‘sensacional’, afirma Klopp

Com esta clara vantagem, o Palmeiras - que foi o melhor da fase de grupos - espera carimbar a vaga na próxima semana em seu estádio Allianz Parque, em São Paulo.

A equipe brasileira foi melhor ao longo do jogo, e no primeiro tempo seu adversário não deu sequer um chute na direção do gol de Weverton, que foi um espectador privilegiado deste duelo.

Diante dessa nítida superioridade, o Palmeiras é o favorito para avançar e enfrentar o vencedor do confronto entre o paraguaio Libertad e o boliviano Wilstermann na próxima fase.

DOMÍNIO

O Palmeiras assumiu o controle assim que o jogo começou, no estádio do Jokay, sem público devido à pandemia.

O meia Patrick, que tinha a função de recuperar a bola, buscou com Lucas Lima e Zé Rafael desenvolver ataques que não acabaram se transformando em gols devido a falhas na finalização ou por causa da forte marcação do time local.

Em uma jogada isolada, o atacante Rony apareceu para dar uma assistência a Gabriel Menino, que disparou do bico da área e o goleiro equatoriano Máximo Banguera não segurou e viu a bola entrar aos 18 minutos.

O Delfín não reagiu e o Palmeiras seguiu pressionando, mas sem maiores riscos. Perto dos 30 minutos, um cruzamento de Rocha para a área terminou com um choque entre o zagueiro Geovanny Nazareno e Lima.

O VAR determinou que foi falta do equatoriano. Rony cobrou bem o pênalti e ampliou.

Mais descontraído com a confortável vantagem e a fraca resistência do adversário, a equipe do português Abel Ferreira fez questão de buscar mais gols, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Banguera.

REAÇÃO

Na segunda etapa os equatorianos, comandados pelo técnico argentino Miguel Zahzu, buscaram ao menos diminuir e finalmente entraram na área brasileira.

Weverton defendeu três chutes perigosos de José Valencia, Janner Corozo e Charles Vélez enquanto Everton evitou o gol tirando na linha um cruzamento do próprio 'Trencito'.

Para a infelicidade do time local, o visitante respondeu e foi contundente na primeira chance que teve graças a uma jogada individual de Zé Rafael que terminou com o terceiro gol aos 60 minutos de jogo.

Com o orgulho ferido, o Delfín insistiu em descontar e após um escanteio de Vélez, o capitão Garcés chutou e fez Ramires desviar para o próprio gol de (69).

A partir de então o jogo não teve grandes emoções e agora a vaga será decidida em São Paulo na próxima semana, com uma grande vantagem para o Palmeiras

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias