Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mikael busca sequência no time titular do Sport na Série A

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 26/11/2020 às 8:11
Anderson Stevens/Sport
Aos 21 anos, Mikael ocupa o posto de titular absoluto nos primeiros jogos do Sport em 2021 - FOTO: Anderson Stevens/Sport

O atacante Mikael quer aumentar o número de jogos na equipe profissional do Sport. O prata da casa foi titular pela primeira vez na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a derrota por 1x0 para o Atlético-GO, e não escondeu a felicidade pela chance recebida com o técnico Jair Ventura. Ele e Hernane Brocador são as únicas opções do elenco na função de centroavante. Os dois próximos jogos do Leão acontecem fora de casa, contra Santos e São Paulo, neste sábado e no outro final de semana, respectivamente.

“Fiquei muito feliz pela oportunidade que tive como titular. Infelizmente, não conseguimos sair com a vitória. É algo que me motiva cada vez mais em busca de evoluir o meu futebol”, afirmou. “Aumenta a confiança. Jogador precisa disso (jogar). Os minutos que o professor tem me dado a chance estão sendo fundamentais. Estou me sentindo bem e daqui a pouco estarei totalmente adaptado na Série A”, completou o atacante.

LEIA MAIS

> Torcedor do Sport é indicado ao prêmio da Fifa para fãs

> Jonatan Gomez reforça a necessidade de pontuação do Sport

> Raul Prata e Marcão de volta ao time do Sport na próxima semana

Apesar da sequência negativa de apenas um vitória nos últimos cinco jogos, Mikael frisou que acredita que o Sport pode voltar ao Recife com um bom desempenho diante dos paulistas. Outro ponto que pesa contra o time rubro-negro no momento é o desempenho do ataque: somente um gol marcado no mesmo recorte recente. Performance essa que Jair Ventura tem tentado encontrar soluções no elenco, mas nenhuma ainda deslanchou no ataque.

“Estamos dando o nosso melhor nos treinos. Tenho certeza que vai chegar o momento certo e a bola vai entrar de novo para obtermos as vitórias”, disse. “Estamos com uma boa expectativa para as partidas. Esperamos pontuar, mesmo que não seja com vencendo, com empate”, acrescentou o centroavante.

OPÇÕES

Para encarar o Santos, o Sport pode contar com mais de uma novidade. Principalmente na comissão técnica. O técnico Jair Ventura, os auxiliares Emílio Faro e César Lucena, o analista de desempenho, Antônio Macedo, o preparador de goleiros Jorcey Anísio, e o recém-contratado atacante Dalberto estão em isolamento desde a semana passada, pois testaram positivo para a covid-19.

Além deles, outras duas peças podem voltar ao Leão. São eles: o volante Marcão, recuperado de uma lesão na panturrilha, e o recém-contratado e atacante Vinícius Popó, que desembarcou no Recife no final da semana passada. Por outro lado, o lateral-esquerdo Sander vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O lateral-direito Raul Prata ainda está na transição física. Ele deixou o departamento médico recentemente após sofrer um trauma no joelho no qual realizou um procedimento cirúrgico.

“A cobrança sempre vai existir. Nos cobramos, mas sabemos a maneira certeza de fazer isso. Com paciência e educação. Todo mundo acredita e sabe que o time pode render mais”, declarou o atacante Mikael.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias