Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport: Rubro-negro é indicado ao prêmio da Fifa para torcedores

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 25/11/2020 às 12:23
Marivaldo percorreu cerca 60km entre Pombos e Recife para assistir aos jogos do Sport. Foto: Reprodução/Internet
Marivaldo percorreu cerca 60km entre Pombos e Recife para assistir aos jogos do Sport. Foto: Reprodução/Internet

O torcedor do Sport Marivaldo Francisco da Silva está concorrendo ao prêmio da Fifa dedicado aos grandes fãs do futebol. O rubro-negro ganhou notoriedade ao percorrer 64km entre as cidades de Pombos, no Agreste de Pernambuco, e Recife, onde está localizada a Ilha do Retiro, para assistir aos jogos de seu time do coração.

 

 

Marivaldo vai brigar pelo prêmio com dois concorrentes. São eles: James Anderson, um o filantropo que doou milhões de libras em apoio ao futebol feminino e das categorias de base. O terceiro indicado ao prêmio é um grupo de torcedores da Colômbia. Eles deixaram a rivalidade de lado e se reuniram para ajudar pessoas carentes durante a pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista ao site oficial do Sport no ano passado, Marivaldo falou que a caminhada é um hábito que sempre fez bem e que foi algo iniciado com naturalidade. “É uma questão pessoal. Eu gosto e me sinto bem. O pessoal até confunde com promessa e essas coisas, mas não é. Faço com naturalidade. Saio de casa de manhã cedo e chego por aqui pela noite. Ás vezes venho um dia antes da partida, para poder viver o Clube, assistir jogos de outras modalidades, respirar o ar daqui, que é muito bom. As pessoas brincam, dizem que sou louco, no entanto faço por prazer e não sinto cansaço nenhum", disse o torcedor do Leão.

>> Série A: Jogos desta quarta-feira podem mexer na parte de baixo da tabela; Sport corre risco de queda

Campanha na internet

Nas redes sociais, a torcida do Sport já se mobiliza para arrecadar o maior número de votos para Marivaldo. A votação para definir a melhor história do fã do futebol é aberta ao público e acontece no site da  Fifa. O vencedor será conhecido na premiação da entidade, marcada para o dia 17 de dezembro, em Zurich, na Suíça.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias