Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Série A: jogos desta quarta podem mexer na parte de baixo da tabela; Sport corre risco de cair para 16º

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 25/11/2020 às 11:46
Ceará pode ultrapassar o Sport caso pontue diante do São Paulo. Foto:  KELY PEREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
Ceará pode ultrapassar o Sport caso pontue diante do São Paulo. Foto: KELY PEREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Entre um jogo atrasado e duelos da 23ª rodada - que só acaba na próxima segunda-feira -, três partidas da Série A acontecem nesta quarta-feira (25). E são duelos que podem mexer na parte de baixo da tabela da competição, que até o momento está bastante equilibrada, com times tendo pouca distância de um para o outro. Sem vencer há três rodadas, a situação do Sport pode piorar ainda mais. Se o Ceará pelo menos empatar com o São Paulo, já ultrapassa o Rubro-Negro, que consequentemente cai para a 16ª posição, ficando como o primeiro clube fora da zona de rebaixamento - e com a distância de apenas um ponto para o Vasco, o 17º.

LEIA MAIS

Jonatan Gomez reforça a necessidade de pontuação do Sport

Raul Prata e Marcão de volta ao time do Sport na próxima semana

Goleiro do Sport encara com naturalidade difícil sequência fora de casa pela Série A

CEARÁ X SÃO PAULO

Jogo atrasado da 16ª rodada, a partida acontece às 19h15 desta quarta-feira, na Arena Castelão. Se o Ceará vencer, joga o Sport para 16º e faz o Alvinegro pular para a 12ª posição com 28 pontos - quatro a mais que o primeiro dentro do Z4. Se a equipe de Guto Ferreira empatar, no entanto, será 14 com dois pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. Em qualquer cenário de pontuação do Ceará, o Leão cai para 16º. Para evitar que isso aconteça, o Sport precisa torcer para que o São Paulo, que está na briga pelo título da competição, vença o Vozão. Se o Tricolor vencer, chega aos 40 pontos e assume à liderança. Se empatar ou perder, continua em 3º.

CORITIBA X CORINTHIANS

Um dos jogos da 23ª rodada, Coritiba x Corinthians se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira, no estádio Couto Pereira. Com 20 pontos, o Coxa é o 18º e precisa vencer para esboçar uma reação. Se triunfar, mantém o Alvinegro com 26 pontos, pula para 23 e fica a dois de distância do 16º - que pode ser o Ceará, caso não pontue, ou o Sport. Se empatar, fica a quatro pontos do primeiro time fora do Z4. Se perder, pode cair para a 19ª posição caso o Botafogo pontue contra o Atlético Mineiro.

Já o Corinthians pode aumentar sua distância sobre a zona de rebaixamento. Na 14ª posição com 26 pontos, o Alvinegro pode pular para a 9ª posição, chegando aos 29 e aumentando a folga para o Z4. Se empatar, no entanto, vai aos 27 e ganha apenas uma posição - vira o 13º, mas com as outras equipes ainda jogando na rodada e podendo ultrapassar, além da distância para o Z4 ficar em três pontos. Vale lembrar que, por essas partidas acontecerem antecipadamente, a projeção de tabela é momentânea, podendo os clubes serem ultrapassados ao fim da 23ª rodada.

ATLÉTICO MINEIRO X BOTAFOGO

Líder da competição, o Atlético Mineiro recebe o Botafogo, às 21h30, no Mineirão. Com 39 pontos conquistados, o Galo pode se manter na liderança da Série A caso vença o clube carioca. Se triunfar, vai aos 42 pontos e fica na ponta da tabela - embora possa ser ultrapassado ao fim da rodada caso o São Paulo vença o Ceará e o Bahia. Se empatar, terá que torcer para o Tricolor perder um desses jogos. Se for derrotado pelo Botafogo, pode ser ultrapassado caso o clube paulista vença ao menos um jogo. O Flamengo não pode ultrapassar porque o jogo deste domingo contra o Grêmio foi adiado.

Pelo lado do Botafogo, a equipe está na vice lanterna da Série A e só venceu apenas três jogos na competição. Com 20 pontos, o Alvinegro precisa do resultado para reagir. Se vencer, vai aos 23 pontos e fica a dois do 16º. Se empatar, chega aos 21 e a quatro de distância do primeiro fora de zona. Se perder, segue em 19º.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias