Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico e Vitória decepcionam e fazem piores campanhas entre os nordestinos na Série B

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 25/11/2020 às 10:13
Forças nordestinas não fazem uma boa Série B. Foto: Jefferson Peixoto/Estadão Conteúdo
Forças nordestinas não fazem uma boa Série B. Foto: Jefferson Peixoto/Estadão Conteúdo

Duas forças tradicionais do futebol nordestino, mas que não fazem uma boa Série B, Náutico e Vitória se enfrentam às 19h desta quarta-feira, no estádio dos Aflitos. Um duelo com peso de confronto direto, já que os dois times estão brigando para não cair. Pelo lado do Timbu, o pensamento é de vencer e diminuir a distância para o 16º, que é justamente o time baiano. Já o Rubro-Negro quer triunfar para aumentar em oito pontos a diferença para o Alvirrubro, time que abre o z4. No momento, o Vitória é o 16º e tem 25 pontos, enquanto o Náutico é o 17º e tem 20.

Com essas campanhas ruins, os dois clubes estão protagonizando as piores campanhas entre os nordestinos na Série B. A expectativa inicial da dupla era entrar na briga pelo acesso, mas não é isso que está acontecendo. Até o momento, Náutico e Vitória estão na briga para não cair para a Série C. O Rubro-Negro, aliás, chegou a ter essa mesma luta no ano passado, mas conseguiu reagir e acabou escapando de um rebaixamento para a Terceira Divisão.

LEIA MAIS

Anderson fala sobre respeito ao Santa Cruz e busca por repetir bom desempenho no Náutico

Regularizado, goleiro valoriza disputa por posição na meta do Náutico

Podendo ter até seis desfalques, Náutico vai para decisão contra Vitória nos Aflitos

Já o Náutico conquistou o acesso à Série B em 2019 ao lado de dois nordestinos, que fazem campanhas melhores que o Alvirrubro. O Sampaio Corrêa é o 3º e está lutando para conquistar uma vaga na Série A de 2021. Já o Confiança é o 10º e está com 12 pontos de vantagem para o Timbu, que é justamente o 17º da competição. Ou seja, num universo de seis times nordestinos no torneio, o Náutico até o momento é pior entre os clubes da região - e o Vitória é o segundo pior.

Sem vencer há mais de dois meses nos Aflitos, o Náutico encara o jogo desta quarta-feira como uma grande decisão. Será a estreia do técnico Hélio dos Anjos comandando o Timbu como mandante. Para o treinador, o momento é de superar a dificuldade que é não ter torcida e voltar a triunfar no estádio. “Agora, nós precisamos guerrear mais, fazer mais, envolver mais psicologicamente o jogo. Mentalizar que a dificuldade por não ter o torcedor é de todos, e nós temos que sobrepor essa dificuldade. Então, isso não é nem questão técnica e nem questão tática, é uma questão do desenvolvimento emocional da situação que se encontra o futebol do mundo todo, por não ter o torcedor presente”, explicou o treinador.

Já o Vitória chega para o confronto contra o Náutico desfalcado do volante Lucas Cândido e do atacante de beirada Alisson Farias. No entanto, o Rubro-Negro terá o retorno do lateral-direito Van e o atacante Vico, que voltam de lesão. Se vencer, o time baiano não sobe nenhuma posição, mas aumenta para oito pontos a distância para o Náutico. O time baiano, inclusive, ainda não venceu como visitante na Série B, mas o técnico Eduardo Barroca valorizou a evolução do time para buscar o resultado.

"Vejo claramente que a gente cresceu em vários aspectos, a confiança aumentou. A gente vive um momento melhor no dia a dia, a gente trabalha com leveza. Óbvio que temos a necessidade do resultado a curto prazo, e estamos em busca disso. Temos a oportunidade, em um jogo difícil fora de casa, de continuar esse crescimento", detalhou o treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias