Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Maurício de Sousa presta homenagem a Maradona

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/11/2020 às 17:51
Personagem Dieguito teria uma turma, como a Mônica, mas não teve continuidade. FOTO: DIVULGAÇÃO
Personagem Dieguito teria uma turma, como a Mônica, mas não teve continuidade. FOTO: DIVULGAÇÃO

Várias personalidades do futebol viraram personagens dos quadrinhos por Maurício de Sousa e com Diego Armando Maradona não foi diferente. O ídolo argentino virou o pequeno Dieguito no traço do cartunista, que lamentou a morte de Maradona nesta quarta-feira (25), aos 60 anos.

"Maradona veio para alegrar a todos com o seu futebol. E é isso que vai ficar marcado nas mentes e corações de seus fãs", disse Maurício. Ele relembrou os momentos em que se encontraram para o projeto de lançamento do personagem infantil. O desenhista lamentou não ter continuidade.

LEIA MAIS:

>Comentarista argentino fala sobre perda de Maradona

>Estrelas do futebol feminino também se despedem de Maradona

>Maradona e Galeano: o ídolo argentino na descrição perfeita do escritor uruguaio

"Mas a sua história está escrita nas páginas das maiores glórias do futebol mundial", completou. Na conta oficial da Turma da Mônica, no Twitter, Maurício escreveu um texto mais longo, contando sobre o Maradona que conheceu. Afirmou que era um jovem afável.

Os dois se conheceram na concentração da seleção argentina, às vésperas de uma Copa do Mundo, para a pesquisa do projeto, que seria mundial. Maradona falou sobre a infância e os amiguinhos da época. Don Diego se empolgava e sugeria temas.

"Ia buscar na memória momentos que ele julgava interessantes para o conhecimento dos fãs. Desenhei alguns personagens pra ele e, para minha surpresa, ele sacou um bloco, lápis e também desenhou para mim. Uma paisagem simples, mas super valiosa", contou. Mesmo sem o projeto ter dado certo, Maurício de Sousa encaminhou todo o material produzido para a família do ídolo argentino.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias