Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Regularizado, goleiro valoriza disputa por posição na meta do Náutico

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 24/11/2020 às 19:01
Anderson defendeu o Náutico na última temporada. Foto: Caio Falcão/Divulgação
O Sport conseguiu a liberação do Athletico-PR para o empréstimo do goleiro Anderson até o fim de 2021 - FOTO: Anderson defendeu o Náutico na última temporada. Foto: Caio Falcão/Divulgação

O goleiro Anderson teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no fim da tarde desta terça-feira (24). Com isso, já fica apto para fazer sua estreia pelo Náutico diante do Vitória, nesta quarta (25), às 19h. O arqueiro de 22 anos chegou ao clube para acirrar a concorrência pela titularidade na meta alvirrubra. Isso porque Jefferson não vive uma boa fase. Chegou a ser substituído por Halls em duas partidas e retomou contra o CRB. Mesmo assim, pelo psicológico abatido devido ao momento do Timbu, pode acabar dando brechas para o novo companheiro de time. Anderson, inclusive, já se colocou à disposição para atuar.

"Eu estou preparado. Vinha treinando forte lá no Athletico, vinha buscando encontrar uma situação para poder jogar e se o professor achar que deve começar comigo eu campo, estarei pronto. Se ele achar que eu não devo começar, vou respeitar, pois a decisão é toda dele", afirmou o goleiro.

LEIA MAIS

>> Anderson fala sobre respeito ao Santa Cruz e busca por repetir bom desempenho no Náutico

>> Álvaro revela reação do filho após gol marcado e mira sequência positiva no Náutico

>> Recém-contratado, goleiro Anderson realiza primeiro treino no Náutico

>> Há mais de dois meses sem vencer em casa, técnico cobra Náutico mais guerreiro nos Aflitos

Inclusive, Anderson enfrentou o Náutico em quatro oportunidades só no ano passado. Nelas, teve o confronto com Jefferson. Oportunidade em que conheceu o atual camisa um do Timbu. Isso gerou um respeito grande do jovem goleiro pelo, hoje, companheiro de equipe. Com isso, Anderson valorizou a disputa por posição, que ainda conta com Halls, e destacou que a boa concorrência eleva o nível de atuação de quem for escolhido pelo treinador.

"Jefferson é um cara sem palavras. Ano passado enfrentei ele algumas vezes e é um baita goleiro, de muita experiência. E tem o Halls, que tem mais ou menos a minha idade também. Tenho certeza que qualquer um que for jogar vai dar conta do recado. Todo mundo está trabalhando forte, ninguém está de sacanagem querendo fazer o pior para o clube. Está todo mundo querendo buscar o seu espaço. E acredito que quem tiver que jogar vai dar conta do recado, porque a concorrência está sempre grande. Quando a gente está buscando nosso espaço, sempre conseguimos elevar o nível do outro", encerrou.

PODCAST

No décimo terceiro episódio do Na Cara do Gol, podcast do futebol pernambucano da Rádio Jornal, Alexandre Costa, Maciel Junior, Lilian Fonsêca e Marcos Leandro analisam a situação do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro. O programa vai ao ar toda segunda-feira, no canal da Rádio Jornal no YouTube.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias