Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Podendo ter até seis desfalques, Náutico vai para decisão contra Vitória nos Aflitos

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 24/11/2020 às 22:00
Treinador não confirmou se vai poupar os pendurados no clássico contra o Sport. (10). FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO
Treinador não confirmou se vai poupar os pendurados no clássico contra o Sport. (10). FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO

O Náutico encara o Vitória em um jogo onde nada mais importa além dos três pontos. O nível de atuação fica em segundo plano. O importante é que, de uma forma ou de outra, o triunfo venha. Para isso, o técnico Hélio dos Anjos terá que passar por vários desfalques devido a lesão que a equipe terá para o duelo. Ao todo, três jogadores já estão fora, e outros três podem se juntar a eles. 

Primeiro, os problemas no ataque. Dudu, com lesão de grau dois na coxa direita, está vetado e pode passar até 20 dias fora. Vinícius e Paiva, com problemas também na coxa, aguardam o resultado dos exames, mas dificilmente terão condições de entrar em campo. Nessa lista, se junta o lateral-direito Bryan, com um problema muscular. Desta forma, abre espaço para Hereda retomar a titularidade, já que Yago Rocha, outro atleta da posição, terá que operar o ombro e não joga mais pelo Timbu na atual temporada. 

LEIA MAIS

>> Regularizado, goleiro valoriza disputa por posição na meta do Náutico

>> Anderson fala sobre respeito ao Santa Cruz e busca por repetir bom desempenho no Náutico

>> Álvaro revela reação do filho após gol marcado e mira sequência positiva no Náutico

>> Recém-contratado, goleiro Anderson realiza primeiro treino no Náutico

>> Há mais de dois meses sem vencer em casa, técnico cobra Náutico mais guerreiro nos Aflitos

No meio de campo, dois problemas na cabeça de área. Os volantes Bustamante e Jhonnatan também são dúvidas para o jogo, com grande possibilidade de serem vetados. O boliviano sofreu uma entorse no tornozelo e participou apenas de parte do treino de ontem, enquanto o companheiro de posição apresentou dores musculares. Ambos serão reavaliados hoje até momentos antes do jogo para saber se reunirão condições de atuar. Bustamante vinha como titular no time e Jhonnatan é o reserva imediato para a posição de segundo volante. Sem eles, o mais provável é que Hélio dos Anjos opte por Djavan, que oferece maior poder de marcação em detrimento a Matheus Trindade, outro atleta que também joga no setor. 

Com opções reduzidas no setor ofensivo, Jean Carlos e Ruy devem formar a dupla de meias. Este último vem fazendo boas partidas, marcou um gol diante do Sampaio Corrêa e deve ganhar a posição de um dos três atacantes. E nesse trio, também deve haver mais alterações. Álvaro entrou bem contra o CRB, balançou as redes com o gol de consolação do Náutico, e deve iniciar a partida entre os titulares. Com isso, Erick e Dadá Belmonte iriam para o banco e somente Kieza segue entre os titulares. 

Com 20 pontos na Série B, ocupando o 17º lugar, o Náutico trata o duelo como uma decisão que realmente é. Isso porque o Vitória é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 25. Bater o concorrente significa reduzir a distância para apenas dois pontos, uma retomada na confiança e um efeito contrário no rival. Por outro lado, uma nova derrota em casa fará com que o Leão baiano abra oito pontos de diferença e jogue um grande balde de água fria nas pretensões alvirrubras, devido ao "congelamento" do Timbu na tabela onde, neste cenário, acumularia seu quarto revés consecutivo.

Vitória

O Rubro-negro baiano chega ao duelo sem o volante Lucas Cândido, que tomou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão, além do ponta Alisson Farias. Este último foi liberado pelo departamento médico, mas ainda não reúne condições de jogo e ficará em Salvador para aprimorar a parte física. Por outro lado, o Leão da Barra terá a volta do lateral-direito Van e o atacante Vico, ambos recuperados de lesão. A depender da rodada, um triunfo faz o Vitória subir até duas posições na Série B.

PODCAST

No décimo terceiro episódio do Na Cara do Gol, podcast do futebol pernambucano da Rádio Jornal, Alexandre Costa, Maciel Junior, Lilian Fonsêca e Marcos Leandro analisam a situação do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro. O programa vai ao ar toda segunda-feira, no canal da Rádio Jornal no YouTube.

Ficha do jogo

Náutico

Jefferson (Anderson); Hereda, Camutanga, Ronaldo Alves e Wilian Simões; Rhaldney, Djavan, Jean Carlos e Ruy; Álvaro e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

Vitória

Ronaldo; Léo, Wallace Reis, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Fernando Neto e Matheus Frizzo; Thiago Lopes, Vico e Léo Ceará. Técnico: Eduardo Barroca.

Local: Estádio dos Aflitos. Horário: 19h. Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG). Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (ambos MG).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias