Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Tonico Araújo promete apresentar candidato da situação à presidência do Santa Cruz até o final do mês

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 23/11/2020 às 17:25
RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
Santa Cruz vive grave crise política. - FOTO: RAFAEL MELO/SANTA CRUZ

A atual gestão do Santa Cruz segue encontrando muita dificuldade para encontrar o candidato à presidência do clube para encabeçar a chapa da situação. Nos últimos meses, três empresários renomados no Estado já foram consultados, mas todos agradeceram o convite e declinaram do desafio de presidir o Tricolor do Arruda, foram eles: Jairo Rocha (dono de uma imobiliária), Nelson Bezerra (presidente de uma empresa de processamento e distribuição de alimentos) e Beto Nunes (dono de uma rede de concessionárias). Com o tempo se esgotando para apresentar a composição da chapa de situação, o atual vice-presidente coral, Tonico Araújo, acredita que até o final do mês o grupo será apresentado oficialmente ao torcedor.

"Até o fim do mês teremos candidato, com certeza. Espero que agregue muito. Vamos conversar com o pessoal da oposição, que tem gente muito boa lá", garantiu Tonico Araújo, em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal. "Momento de eleição é um processo democrático. Todas as decisões são tomadas com aqueles que querem colaborar com o Santa Cruz... Grupo de conselheiros, sócios e empresários. Todos eles são ouvidos. O nome de Beto (Nunes) foi colocado e ele aceitou o convite, mas a pressão familiar foi muito grande, da mesma forma que eu recebo essa pressão em casa. Vamos nos reunir com parte da direção do Santa Cruz para definir o processo político do clube", complementou o dirigente.

Como o Santa Cruz convive com um elevado passivo (algo em torno de  R$ 170 milhões), Tonico Araújo apontou que o próximo presidente precisa ter habilidade para administrar o clube. "O que está sendo feito na gestão de Constantino Júnior é um sucesso. É inegável. O time se classificou antecipadamente em primeiro lugar e, além disso, renovou com atletas importantes e outros estão na mira para serem renovados. Não antecipamos receitas. Entretanto, o Santa Cruz, por ser um grande clube, tem um débito muito forte e que precisa de pessoas que tenham condições de administrar o Santa Cruz", frisou.

DATA DA ELEIÇÃO

Na última quinta-feira (19), em votação entre os conselheiros do clube, ficou deliberado que a eleição para presidente do Santa Cruz seria adiada para depois da disputa da Série C, algo que ainda não está definido, já que a Justiça pode impugnar a prorrogação de mandato da atual gestão - a chapa de oposição já entrou com pedido judicial e obteve êxito. "Com relação à eleição do clube, com 39 votos a 11, o Conselho Deliberativo aprovou que a eleição fosse adiada. Mas o Santa Cruz respeita qualquer decisão judicial. Vamos esperar para ver o que vai acontecer. Não entendo o porquê de não adiar para 10 de fevereiro. Estamos numa fase excelente, passando para a segunda fase zera tudo e entendo que nada pode perturbar o ambiente do Santa Cruz. E, não tenho dúvida, que o processo eleitoral vai perturbar, pois serão eleitos aqueles que vão dirigir os atuais profissionais do clube", comentou Tonico Araújo.

"Por que não esperar mais um mês, 40 dias? Se as pessoas pensam no bem do Santa Cruz, faria esse gesto. Além disso, estamos numa pandemia... Que está muito grave na cidade do Recife", lembrou o dirigente tricolor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias