Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Federação alemã definirá futuro da seleção e treinador Löw pode deixar comando da equipe

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 23/11/2020 às 8:51
Joachim Löw conquistou a Copa do Mundo de 2014 com a Alemanha. Foto: AFP
Joachim Löw conquistou a Copa do Mundo de 2014 com a Alemanha. Foto: AFP

O treinador da seleção da Alemanha, Joachim Löw, pode deixar o comando da equipe após reunião da Federação Alemã de Futebol (DFB, sigla em alemão) após a goleada sofrida por 6x0 para a Espanha, na semana passada, pela Liga das Nações da Europa. O encontro está marcado para o dia 4 de dezembro, em Berlim, e definirá o futuro da seleção e do treinador. A goleada foi a pior derrota do país em mais de 60 anos e a equipe vem somando desempenhos fracos nos últimos jogos.

"Na reunião da DFB no dia 4 de dezembro, Oliver Bierhoff (diretor esportivo da entidade) vai apresentar e discutir a situação atual da seleção nacional", informou a DFB em um comunicado oficial. "Parte das discussões será sobre as experiências da derrota para a Espanha, mas também o desenvolvimento geral do time nos últimos dois anos".

>> Alemanha vence Ucrânia de virada pela Liga das Nações

>> Com lesão no joelho, Busquets desfalca Espanha contra Alemanha

>> Espanha goleia Alemanha por 6x0 e passa às semifinais da Liga das Nações

Apesar de ter conseguido a classificação à Eurocopa, que foi adiado deste ano para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus, a Alemanha teve campanhas pífias em outras três competições. Na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, caiu na fase de grupos com derrotas para México e Coreia do Sul. E nas duas últimas edições ds Liga das Nações não passou das Eliminatórias, sendo que na primeira foi rebaixado à Série B - depois foi beneficiado pelo "tapetão" e jogou novamente na elite.

"A diretoria da DFB concordou, por unanimidade, discutir e avaliar ideias para o futuro do time. Será levado em conta o tempo de trabalho do técnico da seleção nacional. Serão analisadas as razões da derrota em Sevilha", completou a entidade no comunicado oficial. A entidade chegou a confirmar o nome de Löw no comando, mas de acordo com a imprensa alemã há outros nomes sendo analisados como o do atual técnido do Bayern de Munique, Hansi Flick, e do Liverpool, Jurgen Klopp.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias