publicidade
23/11/20
O Flamengo já está em Buenos Aires. FOTO: Alexandre Vidal/CRF
O Flamengo já está em Buenos Aires. FOTO: Alexandre Vidal/CRF

Duelo entre brasileiros e argentinos na Libertadores na TV Jornal/SBT

23 / nov
Publicado por Karoline Albuquerque em Futebol nacional às 19:00

Da AFP – Os times brasileiros se preparam para entrar em campo nesta semana para disputar os sempre dramáticos jogos de mata-mata pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta terça-feira (24), o atual campeão Flamengo tem pela frente o Racing em Buenos Aires, na tela do SBT. O Santos também joga fora de casa, contra a LDU, em Quito. E o Athletico Paranaense recebe o atual vice-campeão River Plate em Curitiba.

As oitavas da Libertadores de 2020 prometem fortes emoções em meio ao temor com a covid-19.

LEIA MAIS:

>Em jogo que terá transmissão da TV Jornal/SBT, Gabigol viaja com o Fla para disputa contra o Racing na Libertadores

>Libertadores na TV Jornal/SBT: saiba como está o Racing, adversário do Flamengo

Após a demissão do técnico espanhol Domènec Torrent, será a vez do treinador Rogério Ceni, goleiro que mais marcou gols na história do futebol (132) fazer sua estreia no comando do Flamengo em jogos internacionais.

Do outro lado, o Racing vive um clima conturbado devido às disputas entre o diretor esportivo Diego Milito e um setor da diretoria, o que levou ao anúncio da renúncia do ídolo do clube argentino em dezembro.

Essa decisão também pode arrastar o técnico Sebastián Beccacece, que veio para o Racing indicado pelo ‘Príncipe’ Milito.

Brasileiros contra argentinos

Athletico Paranaense e Internacional de Porto Alegre recebem os sempre perigosos e tradicionais River Plate, finalista em 2019, e Boca Juniors, que busca seu sétimo título para se igualar ao Independiente como maiores vencedores da Libertadores.

Para o Furacão, que não vive um bom momento no Campeonato Brasileiro, a partida contra o River tem um sabor de revanche, já que ainda está fresca na memória a derrota na final da Recopa Sul-Americana de 2019, o terceiro título do time argentino nesse torneio.

O River chega a Curitiba com a equipe completa, depois de recuperar Ignacio Fernández, que havia sofrido uma lesão muscular, e o colombiano Rafael Santos Borré, infectado pelo coronavírus.

No lado brasileiro, a saída do técnico argentino Eduardo Coudet rumo ao Celta de Vigo da Espanha no início deste mês é a principal mudança do Colorado, que luta pela liderança do Brasileirão mas se classificou para as oitavas de final da Libertadores no sufoco.

A vaga de Coudet foi ocupada por um velho conhecido: Abel Braga, que pela sétima vez vai comandar o time gaúcho.

Enquanto isso o Boca Juniors do técnico Miguel Ángel Russo chega a Porto Alegre invicto para sua primeira “final”, após quatro vitórias e dois empates na fase de grupos.

Liderado em campo pelo eterno Carlos Tevez, o time de Buenos Aires conta com seu invejável histórico para lutar fora de ‘La Bombonera’, o que o coloca como um dos favoritos a chegar à final que será disputada no Rio de Janeiro.

Alerta de covid-19

O Brasil, com 212 milhões de habitantes, totaliza pouco mais de 6 milhões de casos e cerca de 169 mil mortes por coronavírus, sendo o segundo país com mais mortes em números absolutos devido à pandemia, atrás apenas dos Estados Unidos.

E dessa terrível realidade, Palmeiras e Santos não puderam escapar. Os dois clubes relataram casos positivos em seus times desde a semana passada, chegando a 17 e 15 casos entre jogadores, comissão técnica e dirigentes, respectivamente.

O Palmeiras, melhor equipe da fase de grupos com cinco vitórias e um empate e um saldo de gols de +15, vai enfrentar o equatoriano Delfín em Manta na quarta-feira.

Já no Santos, o técnico Cuca testou positivo para covid-19 há alguns dias e terá que ficar em casa de quarentena por 10 dias, por isso não viajará com a equipe ao Equador para enfrentar a LDU.

Os jogos de volta das oitavas-de-final serão disputados na primeira semana de dezembro. A final do torneio em partida única está marcada para o dia 30 de janeiro de 2021.

O campeão da Libertadores vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa, marcado para fevereiro de 2021, no Catar, e a Recopa Sul-Americana de 2021, contra o campeão da Copa Sul-Americana de 2020.

Programação das partidas de ida das oitavas de final:

– Terça-feira:

Em Quito: LDU (EQU) – Santos (BRA)
Em Curitiba: Athletico Paranaense (BRA) – River Plate (ARG)
Em Buenos Aires: Racing Club (ARG) – Flamengo (BRA)

– Quarta-feira:

Em Assunção: Libertad (PAR) – Jorge Wilstermann (BOL)
Em Manta: Delfín (EQU) – Palmeiras (BRA)
Em Quito: Independiente del Valle (EQU) – Nacional (URU)
Em Porto Alegre: Internacional (BRA) – Boca Juniors (ARG)

– Quinta-feira:

Em Assunção: Guaraní (PAR) – Grêmio (BRA)


FECHAR