Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Tottenham, de Mourinho, derrota Manchester City, de Guardiola, pela Premier League

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 22/11/2020 às 9:54
José Mourinho (esquerda) levou o Tottenham à liderança da Premier League. Foto: AFP
José Mourinho (esquerda) levou o Tottenham à liderança da Premier League. Foto: AFP

AFP

O Tottenham, de José Mourinho, venceu o Manchester City, de Pep Guardiola, por 2x0 neste sábado (21) e assumiu a liderança provisória da Premier League pela nona rodada do campeonato.

O sul-coreano Son Heung-min aos 5 minutos e o argentino Giovani Lo Celso (65) foram os autores dos gols dos 'Spurs', que desta forma chegaram aos 20 pontos e ultrapassaram o Chelsea, que mais cedo havia assumido o primeiro lugar ao vencer Newcastle (13º) fora de casa também por 2x0.

O Tottenham aguarda o resultado da partida de domingo entre Liverpool (4º) e Leicester (3º), às 16h15, para saber se mantém ou não a liderança. Com um jogo a menos, os 'Reds' têm 17 pontos enquanto os 'Foxes' possuem 18.

Após a derrota para o Tottenham, o City, comandado por Pep Guardiola ficou empacado no meio da tabela, em décimo com 12 pontos depois de já ter perdido metade dos pontos disputados, a quatro dias de visitar o Olympiacos para garantir sua classificação à segunda fase da Liga dos Campeões.

Poucos dias depois de anunciar a renovação do contrato do treinador catalão, o Manchester City não mostrou seu melhor futebol, raramente levando perigo para o gol adversário (exceto em uma chance de Gabriel Jesus aos 9 minutos e um gol de Aymeric Laporte anulado pelo VAR) e mais uma vez deixou clara sua fragilidade defensiva que custou ao City os dois gols.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias