Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Santa Cruz avalia escalação com dois centroavantes: 'acho importante testar'

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 22/11/2020 às 9:19
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Com o Santa Cruz disputando as últimas rodadas da primeira fase da Série C apenas para cumprir tabela (já está classificado em primeiro lugar para o quadrangular final), o técnico Marcelo Martelotte não escondeu de ninguém que iria aproveitar esse jogos para fazer alguns testes no time titular. Contra o Manaus, neste sábado (21), uma das experiências que o comandante coral apostou foi na utilização de dois centroavantes: Pipico e Caio Mancha. Algo que, segundo o treinador, pode ser utilizado na fase decisiva da competição.

"Foi uma escolha minha. Já tinha avaliado em outro momento o nosso sistema de jogo e trabalhado com outras formações. Acho importante testar dessa maneira de jogar, com dois centroavantes, com eles mais centralizados por dentro para termos uma ideia e ganhar uma opção a mais de jogar, pois, lá na frente, podemos precisar utilizar essa formação. Então, acho que foi importante ver como o nosso grupo se comportava", explicou Marcelo Martelotte. Veja os gols da partida, que teve a transmissão do canal por streaming Danz.

Sobre o rendimento de Pipico e Caio Mancha nesse esquema, o treinador coral foi ponderado. "Jogamos com eles mais próximos um do outro, mas é difícil analisar o resultado em si. Tivemos bolas que atravessaram a área do Manaus, criamos oportunidades para esses jogadores, pois sabemos da capacidade deles. Poderia ter tido uma participação melhor desses atletas. Acredito que faltou detalhes", comentou.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco coral folga neste domingo (22) e na segunda-feira (23), só retornando às atividades na terça-feira (24), no período da tarde, já visando o duelo diante da equipe do Jacuipense, segunda-feira (30), em Salvador. Para este confronto, Martelotte deve contar com os retornos do meia Didira e do centroavante Victor Rangel - ambos foram testado positivos para a a covid-19, estão em isolamento, mas devem voltar a treinar com o restante do grupo no ao longo desta semana. Veja como foi a jornada esportiva do Escrete de Ouro no canal da Rádio Jornal no YouTube.

Leia mais:

Marcelo Martelotte acredita que derrota não vai abalar elenco do Santa Cruz

‘Não podemos baixar a cabeça’, diz meia após derrota do Santa Cruz

Santa Cruz é derrotado para o Manaus por 2×1 e perde invencibilidade de dez partidas

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias