Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

CR7 se iguala a Ibra na artilharia do Campeonato Italiano

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 22/11/2020 às 13:07
Foto: AFP
Foto: AFP

AFP

A Juventus venceu o Cagliari por 2x0 neste sábado (21) e está apenas um ponto atrás do líder da Serie A, o Milan, enquanto Cristiano Ronaldo, autor dos dois gols, se igualou a Zlatan Ibrahimovic no topo da artilharia. A equipe do técnico Andrea Pirlo venceu com facilidade o Cagliari com dois lances geniais do astro português.

O primeiro gol foi uma bomba de dentro da área da sua posição preferida: o craque partiu da esquerda e ajeitou, se livrando de três marcadores e mandando para o fundo da rede (38). Quatro minutos depois CR7 marcou o segundo de calcanhar após uma cobrança de escanteio que foi desviada de cabeça por um companheiro de equipe.

Com essa 'dobradinha', Ronaldo chega a 8 gols nesta temporada na Serie A e alcança o topo da artilharia do campeonato italiano ao lado do astro sueco Zlatan Ibrahimovic.

'Ibra', no entanto, terá a oportunidade no domingo (22) de voltar a se isolar, na partida que Milan fará fora de casa diante do Napoli (4º), às 16h45, jogo em que os lombardos podem aumentar a sua vantagem na liderança da tabela.

Após a fase de adaptação do estreante Pirlo, que custaram vários empates a uma equipe luta por seu 10º 'scudetto' consecutivo, o treinador da Juve parece estar começando a encontrar uma forma de fazer a sua equipe funcionar.

E a Juventus se mostrou muito consistente na defesa, sem a fragilidade do início da temporada, e com muito poder de fogo, graças à boa forma de Ronaldo e do espanhol Álvaro Morata, que parece se consolidar como companheiro do português no ataque.

O bom trabalho no meio de campo do brasileiro Arthur e do francês Adrien Rabiot e a consolidação do jovem holandês Matthijs de Ligt no miolo da zaga, onde seguem ausentes os eternos Giorgio Chielini e Leonardo Bonucci, também são boas notícias para a Juve, que na terça-feira vai receber o Ferencvaros húngaro para encaminhar a classificação para a segunda fase da Champions.

"Foi um grande jogo, que nos ajudará na nossa progressão", comemorou Pirlo após o duelo. "Depois da pausa para os jogos internacionais nunca é fácil, mas encaramos o jogo com uma boa atitude".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias