Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Central enfrenta Itabaiana na primeira decisão pela Série D

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 22/11/2020 às 8:29
Patativa corre risco de ser eliminada caso seja derrotada. Foto: Twitter do Central
Patativa corre risco de ser eliminada caso seja derrotada. Foto: Twitter do Central

Um jogo com caráter decisivo para o Central na Série D. Neste domingo, às 16h, no estádio Etelvino Mendonça, a Patativa enfrenta o Itabaiana, vice-líder do grupo 4 da competição. Com 18 pontos conquistados em 12 jogos, o time pernambucano está na 5ª posição, fora da zona de classificação. Faltando duas rodadas para o término da primeira fase, o Central precisa pontuar para seguir sonhando com uma vaga na próxima fase. Se perder para o Itabaiana e acontecer uma combinação de vitórias do ABC, Vitória da Conquista e Coruripe, a Patativa está eliminada da competição.

O que anima o torcedor do Central é que o time ainda não perdeu na Série D. Mesmo com alguns problemas extracampo, o elenco está invicto na competição. No total, foram três vitórias e nove empates na competição. É um grupo bastante equilibrado, o que faz com que a Patativa possa sair da 5ª posição para a liderança da chave caso derrote o Itabaiana, que tem  20 pontos, e aconteça tropeços de ABC, derrota do ABC, e que o Vitória da Conquista e o Coruripe não vençam.

Sabendo que esse jogo tem caráter decisivo, o meio-campista Doda destacou a importância do grupo entrar focado, valorizando a preparação da equipe para o duelo diante do líder do grupo 4. “Sem dúvida, para nós é uma final e nós iniciamos a semana com esse propósito de fazer uma semana boa de trabalho porque eu acredito que não se define apenas no dia do jogo, acredito que uma preparação boa faz muita diferença, e a gente está muito focado, sabemos da dificuldade", explicou.

"É muito difícil jogar em Itabaiana, o time do Itabaiana é muito bom e tem demonstrado isso, mas a gente acredita no nosso elenco, na nossa força, no que a gente vêm fazendo até aqui e temos totais condições de fazer um grande jogo e conseguir esse resultado que nos deixa vivo na competição e se Deus quiser no final contra o Jacyobá a gente consiga essa classificação”, afirmou o camisa 10 do Central em entrevista ao site oficial do clube.

Com 20 pontos, o Itabaiana, mandante da partida, é o líder do grupo A. No entanto, a equipe vem de derrota - perdeu por 2x0 para o Coruripe, fora de casa. Já o Central, que entra em campo precisando pontuar a todo custo para não depender de outros resultados, empatou por 2x2 com o Potiguar na última rodada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias