Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Na estreia de Hélio dos Anjos, Náutico perde para o CRB

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/11/2020 às 20:57
O Timbu não vence desde o dia 20 de outubro. FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO
O Timbu não vence desde o dia 20 de outubro. FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO

O Náutico segue na difícil sina amargando a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite deste sábado (21), o Timbu perdeu por 2x1 para o CRB, no estádio Rei Pelé, pela 22ª rodada da competição. Pablo Dyego e Luidy marcaram para o time de casa. No final do segundo tempo, Álvaro diminuiu para os pernambucanos.

O Timbu não vence há um mês, desde o dia 20 de outubro. De lá para cá, quatro derrotas e dois empates. O resultado mantém tanto Náutico quanto CRB nas mesmas colocações, em 17ª e 8º, respectivamente. Os regatianos, porém, chegam a 32 pontos, a cinco do G4.

Agora, o Náutico volta a jogar dentro de casa após três partidas longe. Na quarta-feira (25), o Timbu recebe o Vitória, em um confronto de seis pontos, às 19h, nos Aflitos. Já o Galo de Pajuçara vai até Pelotas, enfrentar o Brasil-RS, na terça-feira (24), às 21h30.

VEJA COMO FOI O JOGO

O JOGO

Em sua primeira partida no comando do Náutico, que demitiu Gilson Kleina na última terça-feira (17), após a derrota para o Sampaio Corrêa, Hélio dos Anjos mexeu na estrutura da equipe, que passou a entrar em campo com três jogadores no meio de campo e três no ataque.  No meio, uma formação inédita com Rhaldney, Bustamante e Jean Carlos. No ataque, Erick, Kieza e Dadá. Na defesa, Camutanga e Ronaldo Alves, ao lado dos laterais Bryan e Willian Simões. No gol, Jefferson recuperou a posição, que foi ocupada por Halls nos últimos dois jogos.

Em campo, a partida entre alvirrubros começou com o pernambucano dominando a posse de bola. Aos 7 minutos, o Timbu quase aproveitou uma saída errada do CRB. Bryan lançou cobrança de lateral na área, Kieza cabeceou para a meia-lua e Dadá Belmonte finalizou de primeira por cima do gol. A resposta regatiana foi rápida. Em contra-ataque rápido e bola cruzada na área, Luidy cabeceou em cima de Jefferson, que segurou a bola.

Aos 15 minutos, o Náutico deu um susto ao goleiro Victor Souza. De longe, Jean Carlos mandou um chute preciso. O arqueiro do CRB se esforçou e conseguiu defender. No rebote, Erick mandou para fora. Já o susto de Jefferson veio aos 42. Após uma cobrança de falta, Robinho, ex-Náutico, pegou rebote de primeira e mandou em cima da rede.

A sina do alvirrubro pernambucano de levar gol nos acréscimos segue a mesma, apesar do técnico novo. Aos quase 47 do primeiro tempo, Reginaldo ajeitou de cabeça para o meio da área e Pablo Dyego, sozinho, abriu o placar. Os jogadores comemoram o gol com gesto em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado na sexta-feira (20).

No intervalo, o camisa 9 do CRB explicou a comemoração. "É muito importante. A gente tem que parar para pensar todo dia o que acontece com o povo negro. Foi uma homenagem e a gente tem que lutar sempre por igualdade", disse, ao canal pay-per-view Premiere.

E foi o mesmo Pablo Dyego quem teve oportunidade de ampliar ainda no começo do segundo tempo. Aos 7 minutos, Reginaldo cruzou na pequena área, mas o camisa 9 não conseguiu dominar e mandou, com a coxa, para fora. Do outro lado, o Náutico mais uma vez ficou no "quase". Jean Carlos cobrou escanteio, Camutanga subiu e cabeceou em direção à rede, mas o goleiro Victor Souza conseguiu desviar com a ponta dos dedos.

O segundo gol do CRB logo chegou. Aos 17 minutos, Luidy chegou na quina da grande área do Náutico, puxou para a direita e mandou a bola no ângulo do goleiro Jefferson. O Timbu não finalizava, até que aos 41 minutos conseguiu diminuir o placar. Hereda cruzou na área e Álvaro mandou de letra para a rede. O gol, porém, não mudou o resultado e os pernambucanos saíram de campo mais uma vez derrotados. Veja a jornada do Escrete de Ouro no canal da Rádio Jornal no YouTube.

FICHA DA PARTIDA - CRB 2x1 NÁUTICO

CRB: Victor Souza; Reginaldo Lopes, Gum, Xandão e Igor Cariús; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Robinho (Moacir), Luidy (Safira) e Pablo Dyego (Iago Dias). Técnico: Ramon Menezes

Náutico: Jefferson; Bryan (Hereda), Camutanga, Ronaldo Alves e Willian Simões, Rhaldney (Jhonnatan), Bustamante (Ruy) e Jean Carlos; Erick (Jorge Henrique), Dadá Belmonte (Álvaro) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos

Série B (22ª rodada) Local: estádio Rei Pelé, em Maceió (AL) Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI) Gols: Pablo Dyego, aos 46' do 1T, e Luidy, aos 17' do 2T (C); Álvaro, aos 41' do 2T Cartões amarelos: Robinho e Moacir (C); Camutanga e Ronaldo Alves (N)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias