Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Treinador do Barcelona defende Messi e confirma volta de Coutinho contra o Atlético

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 20/11/2020 às 14:32
A Era Messi no Barcelona deve chegar ao fim após esta temporada. Foto: AFP
A Era Messi no Barcelona deve chegar ao fim após esta temporada. Foto: AFP

O treinador do Barcelona, Ronald Koeman, defendeu Lionel Messi durante entrevista coletiva nesta sexta-feira. O comandante da equipe catalã pediu respeito ao camisa 10 e defende a postura do craque argentino.  Messi desabafou após críticas do ex-agente de Antoine Griezmann, Eric Olhats. Na mesma entrevista, o técnico confirmou o retorno de Philippe Coutinho à equipe no duelo do próximo sábado, diante do Atlético de Madrid, válido pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol.

Na última quarta-feira, Messi respondeu às declarações do ex-agente de Griezmann, que disse que o meia havia implementado um regime de terror no Barcelona e que ele "controla tudo". Na ocasião, o argentino fez um desabafo e afirmou que estava cansado de "ser o problema de tudo no clube". Nesta sexta, Koeman exigiu "mais respeito" à principal estrela do time e disse que entendeu sua reação.

>> Messi fica na bronca com árbitro brasileiro após gol anulado: "Errou duas vezes" 

>> Barcelona vence Betis por 5x2 com dois gols de Messi 

>> Messi manda mensagem de apoio para Maradona após cirurgia

>> "Não tenho dificuldades para trabalhar com Messi", diz Koeman

"Eu preciso defender Messi porque se algo acontecesse comigo depois de uma viagem de 15 horas em um avião de volta para Barcelona, eu também ficaria bravo ao me deparar com a imprensa fazendo esse tipo de pergunta", disse o comandante holandês. "Temos que respeitar mais as pessoas como Messi. E pelo que tenho visto no campo e no treinamento, não há nenhum problema entre ele e Griezmann", frisou.

As declarações de Messi deram início a mais especulações sobre seu futuro. Segundo a imprensa espanhola, esse último episódio pode ser mais um motivo para o jogador seguir com seu plano de deixar o clube. Como seu contrato expira no final desta temporada, Messi estará livre para negociar com outros clubes já a partir de janeiro. Um dos interessados seria o Manchester City, do técnico Pep Guardiola.

VOLTA DE COUTINHO

Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, Philippe Coutinho foi liberado para voltar aos gramados e deve ser titular diante do Atlético de Madrid, neste sábado, às 17h (de Brasília), no estádio Wanda Metropolitano. Koeman afirmou que o meio-campista brasileiro "pode jogar desde o início" e assegurou que o jogador "treinou sem problemas durante toda a semana com o grupo". Lesionado, Coutinho perdeu duas partidas da Liga dos Campeões, do Campeonato Espanhol e desfalcou a seleção brasileira contra Venezuela e Uruguai, em confrontos válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias