Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Uruguai confirma sete casos de covid-19 no dia seguinte ao jogo com Brasil

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/11/2020 às 18:14
FOTO: Raul MARTINEZ / POOL / AFP
FOTO: Raul MARTINEZ / POOL / AFP

Da AFP - A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) confirmou nesta quarta-feira (18) que dois jogadores da seleção e cinco membros da delegação testaram positivo para a covid-19, um dia depois do jogo com o Brasil pela quarta rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Os dois jogadores infectados são os atacantes Diego Rossi e Alexis Rolín, que ficaram no banco de reservas durante a partida disputada em Montevidéu, na qual a equipe brasileira venceu por 2x0.

LEIA MAIS:

>Fifa quer um VAR mais simples que possa ser usado em todas as categorias e divisões

>Neymar desfalca seleção brasileira em metade das partidas pós-Copa do Mundo

>“Falhamos todos”, diz goleiro alemão após derrota por 6 a 0 para a Espanha

De acordo com a AUF, os outros integrantes da comissão técnica contaminados com o coronavírus são o médico Alberto Pan, o preparador físico Jorge Rey, o cinesiologista Richard López, Emiliano Aguirre, da AUF TV, e Víctor Britez, do departamento de vestuário.

Antes do duelo com a seleção brasileira, os uruguaios já haviam anunciado outros três casos no time: o atacante Luís Suárez, o goleiro Rodrigo Muñoz e o lateral esquerdo Matías Viña, que atua no Palmeiras, onde foram diagnosticados 17 casos, sendo 15 em jogadores.

“Todos os mencionados estão bem de saúde e as medidas correspondentes já foram implementadas”, acrescentou a AUF.

Na coletiva de imprensa após o jogo com o Brasil, o técnico da seleção uruguaia, Oscar Tabárez, falou sobre os contágios que sabia até aquele momento, afirmando que era uma situação previsível.

“Era de se esperar que isso acontecesse. Há muito que digo que está piorando, não sei o que vai acontecer com as eliminatórias e todas as competições”, declarou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias