Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Neymar desfalca seleção brasileira em metade das partidas pós-Copa do Mundo

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 18/11/2020 às 11:36
Neymar não jogou contra a Venezuela e contra o Uruguai. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Neymar não jogou contra a Venezuela e contra o Uruguai. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A vitória da seleção brasileira por 2x0 diante do Uruguai, na noite de terça-feira, marcou a regularidade do trabalho do treinador Tite e a ausência cada vez mais forte de Neymar. O camisa 10 está lesionado e foi cortado da lista de convocados porque não teria tempo hábil para recuperação. A situação tem se tornado recorrente para o craque brasileiro. Isso porque desde a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, Neymar ficou fora da metade dos confrontos que a seleção nacional disputou.

São 13 ausências de  Neymar em 26 jogos. Vale destacar que o desempenho da seleção não sofreu por sentir  falta do camisa 10. O aproveitamento foi o mesmo com nove vitórias, três empates e uma única derrota. "Em um lance individual, ele faz aquilo que ninguém imagina. Tem a clarividência de fazer. Mas a gente tem que saber trabalhar. Fomos campeões da Copa América sem ele, sentindo a falta dele. É inevitável", falou o treinador Tite, minimizando as estatísticas. Desde que Tite assumiu o comando da seleção, em setembro de 2016, a seleção acumula 52 jogos com 38 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas.

>> Brasil vence Uruguai e mantém 100% nas Eliminatórias da Copa do Mundo 

A seleção brasileira só entrará em campo em março de 2021. A primeira partida acontece contra a Colômbia, fora de casa, em Bogotá ou em Barranquilla. Em seguida, Tite e seus comandados recebem a Argentina, na Arena de Pernambuco.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias