Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Recuperado da covid-19, capitão do Santa Cruz relata dificuldades que passou e mira adversários do Grupo B

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 17/11/2020 às 18:17
 Danny Morais afirma que o elenco coral não deixou de brigar pelo objetivo principal.
Danny Morais afirma que o elenco coral não deixou de brigar pelo objetivo principal.

O capitão tricolor está de volta. Após ficar de fora das duas últimas rodadas (diante de Vila Nova e Remo) por conta da covid-19, Danny Morais está recuperado e apto para encarar a equipe do Manaus, sábado (21), às 19h, no estádio do Arruda, pela 16ª rodada da Série C. Apesar de não ter sido acometido por sintomas mais fortes, o zagueiro de 35 anos sobre o período de desconforto que passou longe dos gramados.

"Graças a Deus tive poucos sintomas. O que me incomodava mais era a dor de cabeça e a sensação de cansaço. Minha família também testou positivo e tiveram os mesmos sintomas. Já as crianças não sentiram nada. Sendo que é muito ruim você não poder sair de casa e passar a mesma coisa que passamos há três, quatro meses, além de quebrar a sequência de treinos que a gente vinha tendo", frisou Danny Morais, para logo depois enaltecer a força do plantel coral. "Fico orgulhoso como o nosso grupo reagiu (com o desfalque de sete jogadores). Não tinha dúvida de que seria dessa maneira. Voltei a treinar no sábado, mas ainda com um pouco mais de cansaço e o corpo mais pesado. Hoje já estou melhor e acredito que no decorrer da semana as coisas estarão mais próximas do normal", complementou o defensor.

Desde o retorno das competições em meio à pandemia, em no dia 19 de julho, 17 jogadores do Santa Cruz, além do técnico Marcelo Martelotte, foram infectados pela covid-19.  "Difícil de dar opinião, pois estamos falando de um vírus que matou muita gente e prejudicou muitas famílias. Mas olhando para o lado desportivo, pelo lado do clube, estamos expostos ao vírus. Eu sabia que uma hora ia pegar, pois vivemos viajando, trabalhando em grupo. Ainda bem que conseguimos a pontuação necessária e a classificação, isso nos dá um conforto melhor para lidar com as adversidades", declarou Danny Morais.

Mesmo com a classificação e a liderança do Grupo A da Série C asseguradas, o capitão tricolor não acredita que o time deve diminuir o ritmo e valoriza a qualidade dos atletas que Marcelo Martelotte tem em mãos. "Quando entramos em campo é com o objetivo de superar o adversário. Não sabemos o que vai acontecer com os resultados, mas a preparação e a entrega são as mesmas. Atingimos um número de pontos que nos dá tranquilidade para quando tivermos suspensão por cartão, lesão ou covid. O nosso grupo já provou que não tem apenas 11 titulares e, sim, 30 titulares", enfatizou.

POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS

Como um dos principais líderes do elenco coral, Danny Morais já está de olho também no Grupo B da Terceirona para conhecer mais a fundo os prováveis adversários do Santa Cruz no quadrangular final. "Na verdade, eu já olho faz tempo. Acreditava na classificação da gente e por isso vinha olhando. Estava vendo alguns jogos aleatórios, sem procurar algum adversários específico para ver. Já assisti jogo do Brusque, do São José, do Ypiranga, da Tombense... Isso nos deixa mais familiarizados com isso. Faz parte. Claro sem deixar de pensar nos últimos três jogos", contou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias