Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Peru confirma que há garantias para realização do jogo com Argentina

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/11/2020 às 18:48
O jogo está marcado para o estádio Nacional de Lima. FOTO: AFP
O jogo está marcado para o estádio Nacional de Lima. FOTO: AFP

Da AFP - A Federação Peruana de Futebol (FPF) assegurou à Fifa que há garantias para o jogo entre as seleções do Peru e da Argentina marcado para esta terça-feira (17) pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022, apesar da situação política instável no país, informou a Conmebol.

"Em carta enviada à Fifa, a Federação Peruana informou que o comando geral da polícia daquele país ratificou todas as garantias para a realização da partida entre as seleções do Peru e da Argentina, marcada para terça-feira em Lima", disse um comunicado divulgado nesta segunda-feira (16) pela Conmebol.

LEIA MAIS:

>Luis Suárez testa positivo para covid-19

>Goleiro do Remo que jogou contra o Santa Cruz é eleito vereador em Belém-PA

>Rádio francesa pede desculpas após publicar obituário de Pelé

A FPF disse que solicitou a ratificação das garantias em resposta aos acontecimentos políticos que ocorreram no Peru nos últimos dias, com mudanças de governo em meio a grandes manifestações.

A gestão ficou a cargo do Instituto Peruano de Esportes e do Ministério do Interior, sob cuja direção atua a Polícia Peruana.

A seleção comandada pelo argentino Ricardo Gareca deve enfrentar a Argentina nesta terça-feira, no estádio nacional de Lima, a partir das 19h30 locais (21h30 de Brasília).

No domingo (15), foi registrada a renúncia do chefe de estado designado, Manuel Merino, após violentas manifestações em Lima que deixaram dois mortos e cerca de cem feridos.

Merino substituiu Martín Vizcarra, destituído pelo Congresso há uma semana. O Congresso deve eleger o novo chefe de Estado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias