Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Goleiro do Remo que jogou contra o Santa Cruz é eleito vereador em Belém-PA

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 16/11/2020 às 16:44
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

O goleiro Vinicius, do Remo, foi eleito vereador de Belém, no Pará, na eleição desse domingo (15), pelo partido Republicanos. O que chama atenção é que o atleta foi titular na derrota do azulino na última sexta-feira justamente para um pernambucano, o Santa Cruz. Se o desempenho dentro de campo não foi satisfatório, o mesmo não pode se dizer das urnas, já que o arqueiro foi eleito com 7.079 votos, sendo o 11º mais votado da capital paraense.

Diferentemente de Recife, onde os candidatos ligados ao futebol não obtiveram sucesso no pleito eleitoral, Vinícius agora terá que conciliar a rotina no Legislativo Municipal junto com as atividades no Remo. O goleiro, inclusive, é o único jogador profissional em atividade nas quatro principais divisões do país a conseguir uma vaga numa Câmara de Vereadores em 2020. 

LEIA MAIS:

>> Em gesto de empatia, prata da casa do Santa Cruz tira parte do salário para ajudar funcionários

>> Veja como está o processo para a eleição para presidente do Santa Cruz

Nas redes sociais, ele postou um vídeo de agradecimento aos eleitores de Belém, que concederam a oportunidade do goleiro representá-los no legislativo municipal. “Agradecer a todos vocês pelo apoio, a confiança e o voto. Estou muito feliz por essa nova etapa na minha vida. Isso agradeço primeiramente a Deus e a cada um de vocês que votaram e confiaram em mim. Muito obrigado a todos”, disse Vinícius no vídeo.

Com passagens no Flamengo, Vila Nova, Duque de Caxias, Boa Vista, Novo Hamburgo, Operário Ferroviário, o goleiro de 36 anos está no Remo desde 2017. Lá, é titular absoluto, onde também já esteve em campo em quase 120 jogos. Considerado ídolo pelos torcedores azulinos, a maior parte da campanha de Vinícius foi realizada nas redes sociais. O atleta, inclusive, já disse que não vai encerrar a carreira no final desta temporada. 

Na última sexta-feira, o Remo perdeu por 2 a 0 para o Santa Cruz no estádio Mangueirão. Mesmo com o insucesso diante do Tricolor, o azulino se manteve na segunda colocação do grupo A da Série C, com 26 pontos. O clube enfrenta o Botafogo-PB, fora de casa, na próxima segunda-feira pela 16ª rodada da competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias