Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Se adaptando ao Náutico, Bustamante pode estrear contra Sampaio Corrêa

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 15/11/2020 às 12:09
Foto: Caio Falcão/Náutico
Foto: Caio Falcão/Náutico

Seguramente, durante o período de reformulação do Náutico durante a Série C, o volante boliviano Antonio Bustamante é o que desperta maior curiosidade sobre o seu aproveitamento na equipe. Atleta da seleção da Bolívia Sub-23 e principal, ele chegou aos Aflitos no fim de outubro. Desde então, vem se ambientando ao clube, à cultura, clima e diversos fatores diferentes que encontrou entre o Brasil e os Estados Unidos. A ideia do técnico Gilson Kleina é de utilizá-lo com calma, até com possibilidade da estreia ocorrer diante do Sampaio Corrêa, na próxima terça-feira (17).

LEIA MAIS

>> Apático e inofensivo, Náutico perde para o Operário-PR fora de casa

>> Conselho Deliberativo do Náutico afirma que não houve veto à camisa preta

>> Sport, Santa Cruz e Náutico se engajam no Novembro Azul

“Respeitamos a burocracia da transferência dele, esse tempo para ele se adaptar, e a adaptação que falo é a alimentação, cultura, língua, treinamentos, tudo para deixar o atleta mais confortável para poder estreá-lo com mais segurança, se posso dizer assim. Mas o atleta está treinando bem e pela logística também que nós temos, preferi vê-lo trabalhar mais essa semana com o grupo, mais uma semana para poder reconhecer“, comentou o treinador alvirrubro.

Bustamante já se descreveu como um meio-campista box-to-box (área a área), ou seja, um jogador com bastante movimentação, com bastante presença nos momentos defensivos e ofensivos da equipe. E é por aí como Gilson Kleina pretende utilizá-lo. Porém, em um posicionamento diferente do que o atleta estava acostumado na seleção boliviana. Outro ponto destacado pelo técnico do Náutico é a de dar liberdade para que o volante possa aparecer na área para finalizar, algo que Jhonnatan também costuma fazer.

“O Bustamante fez 10 dias de ciclo de trabalho com a gente. Ele estava integrado à seleção da Bolívia e está se adaptando às conversas que tivemos. Muda-se um pouquinho a característica. Ele fazia uma situação na última equipe dele, e aqui trabalhamos com ele como volante lado a lado e também na trinca, avançando um pouquinho, porque ele é um jogador que pode pisar na área”, encerrou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias