Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Apático e inofensivo, Náutico perde para o Operário-PR fora de casa

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 13/11/2020 às 18:29
Foto: André Jonsson/OFEC
Foto: André Jonsson/OFEC

A expectativa era de uma reação. Mas se viu o contrário. Um time apático, sem força para reagir. Desta forma, o Náutico acabou derrotado por 3x1 para o Operário-PR no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR. Com este placar, o Timbu segue afundado na zona de rebaixamento, com 20 pontos, ocupando a 17ª colocação. Porém, agora, a diferença para o primeiro time fora do Z4, o Vitória, é de quatro pontos. O próximo compromisso alvirrubro será na terça-feira (17), contra o Sampaio Corrêa, às 18h.

> Veja o tempo real de Operário-PR 3x1 Náutico

O jogo

O Náutico, mais uma vez, começou mal. Em um time com novidades, como o goleiro Halls na vaga de Jefferson, e Dadá Belmonte na de Vinícius, a postura passiva, dando espaço para o adversário jogar, se manteve. A marcação estava bastante espaçada, com uma recomposição lenta. Um time sem poder de reação, que não incomodava os donos da casa. O meio-campo não apresentou criatividade e tentava ligação direta para o ataque. Faltou repertório e o Operário-PR, também limitado, demorou a conseguir aproveitar.

As investidas do Fantasma vinham principalmente pelo lado direito do Náutico, com a dobradinha formada por Fabiano e Thomaz. Este último, aos 21 minutos, fez bom cruzamento para Ricardo Bueno. O centroavante, dentro da área, acabou batendo para fora. Aos 33, Rhaldney saiu jogando errado na intermediária e Marcelo recuperou. Ele passou para Jean Carlo na esquerda, que bateu cruzado e Halls fez boa defesa mandando para escanteio. Porém, aos 44, não teve jeito. Fabiano tabelou com Thomaz pela esquerda e cruzou para Ricardo Bueno. Livre de marcação, o atacante dominou para depois estufar as redes alvirrubras. Primeiro tempo muito ruim, que não mostrou qualquer tentativa de evolução do Timbu.

Segundo tempo

Os primeiros minutos da etapa final não trouxeram uma postura diferente do Náutico. Ainda apático, o time, ao menos, soube conter um pouco melhor a investidas do Fantasma. Com isso, a partida ficou bastante truncada no meio de campo, com vários passes. Na primeira investida em que o Operário-PR achou espaço, também encontrou o gol. Aos 20 minutos, Marcelo recuperou a bola no círculo central, carregou pelo meio e tocou de lado para Douglas Coutinho, que limpou para o meio e bateu rasteiro no canto direito de Halls. 

O Náutico fez quatro das cinco mudanças possíveis antes dos 25 minutos, daí em diante, a postura ofensiva, principalmente, apresentou melhoras com as entradas de Ruy e Dudu. Com mais dinâmica na frente, ao menos conseguindo tocar bola no campo adversário, o Timbu conseguiu diminuir aos 30. Kieza tabelou com Ruy pelo lado esquerdo da grande área e bateu rasteiro, com força, sem chances para o goleiro.

Só que a reação alvirrubra parou por aí. Aos 43 minutos, o Operário-PR ‘matou’ o jogo. Tomas Bastos recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro na segunda trave para o atacante Douglas Coutinho, que completou com o gol aberto. Mais uma partida ruim e o calvário alvirrubro segue.

Ficha do jogo

Operário-PR

Thiago Braga; Alex Silva, Rafael Bonfim, Sosa e Fabiano; Leandro Vilela, Marcelo (Schumacher), Jean Carlo (Tomas Bastos) e Thomaz (Diego Cardoso); Ricardo Bueno (Jiménez) e Douglas Coutinho (Peixoto). Técnico: Matheus Costa.

Náutico

Halls; Yago Rocha (Bryan), Rafael Ribeiro, Ronaldo Alves e Wilian Simões; Rhaldney, Jhonnatan (Paiva), Jorge Henrique (Dudu) e Jean Carlos (Marcos Vinícius); Dadá Belmonte (Ruy) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR. Gols: Ricardo Bueno, aos 44’ do 1ºT, e Douglas Coutinho, aos 20’ e 43’ do 2ºT(OPR); Kieza, aos 30’ do 2º T (NAU). Cartões amarelos: Leandro Vilela (OPR); Rhaldney, Dudu e Ronaldo Alves (NAU). Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ). Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Carlos Henrique Cardoso (ambos RJ).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias