Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Eleição do Sport deve realmente acontecer no mês de dezembro

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 12/11/2020 às 21:05
Milton Bivar confirmou que vai buscar a reeleição. Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Milton Bivar confirmou que vai buscar a reeleição. Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

O processo eleitoral do Sport deve mesmo acontecer no mês de dezembro. É o que garantiu o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Ricardo de Sá, em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor. Segundo ele, o Corpo de Bombeiros deve em breve liberar a realização da eleição presidencial. A provável data da realização é o dia 18/12 (sexta-feira). Na mesma ocasião, mesmo sendo um tipo de assembleia diferente, os sócios rubro-negros também devem votar o texto final do novo estatuto, que foi aprovado na semana passada pelos conselheiros.

"O Corpo de Bombeiros deve autorizar, e o Sport conseguirá fazer as eleições em dezembro, mesmo, conforme o estatuto", afirmou Ricardo de Sá. "O clube vai ajustar o protocolo (de prevenção ao novo coronavírus) às orientações do CBM", completou.

LEIA MAIS

> Rafael Thyere testa positivo para covid-19 e desfalca Sport

> “Jogo contra o Vasco é fundamental”, afirma capitão do Sport

> Oposição estuda entrar com ação judicial para evitar adiamento das eleições do Sport

> Mailson e Carlos Eduardo brigam por vaga de Luan Polli no gol do Sport

Ainda nesta semana, o Executivo tinha conseguido a liberação do Conselho para realizar o pleito na primeira semana de janeiro. A justificativa era que a Lei Federal 14.030/2020, que proíbe assembleias presenciais, nas associações, vai até 31 de dezembro. Porém, existe uma exceção em caso de liberação da autoridade estatual responsável, no caso, o Corpo de Bombeiros. Dessa maneira, a eleição irá acontecer no último mês do ano, como determina o estatuto.

Nesta quinta-feira, em entrevista à Rádio Jornal, o advogado e pré-candidato de oposição, Eduardo Carvalho, cogitou a possibilidade de entrar com uma ação na Justiça, se a eleição fosse acontecer em janeiro. Ele questionou a intenção do atual mandatário, e pré-candidato, Milton Bivar, de adiar o pleito. Outro pré-candidato contra a situação é economista Luís Carlos Belém.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias