Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com Covid-19, Gabriel Menino é cortado da Seleção Brasileira às vésperas das Eliminatórias

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 12/11/2020 às 14:19
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite tem mais um novo desfalque na lista de convodados da Seleção Brasileira para os próximos dois jogos das Eliminatórias 2022. Em testes de Covid-19 realizados nesta quarta-feira (11) pela Seleção Brasileira, na Granja Comary, o lateral-direito Gabriel Menino, do Palmeiras, foi diagnosticado com a doença e ficará de fora das partidas contra a Venezuela, nesta sexta-feira (13), e contra o Uruguai, na próxima terça (17).

A notícia foi dada pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (12). Segundo Lasmar, Gabriel Menino foi o único a testar positivo para a Covid-19. Na segunda-feira (9), quando os jogadores chegaram na Granja Comary, toda a delegação também havia sido testada, com resultado negativo.

"Nós já informamos o departamento médico do Palmeiras. O jogador está assintomático, já está isolado e está sendo desconvocado da Seleção neste momento. Todas as medidas protetivas estão sendo reforçadas. Vamos realizar uma nova bateria de testes antes da nossa viagem ao Uruguai, após o jogo, e seguimos reforçando as medidas de isolamento, uso de máscara e álcool em gel", disse em coletiva.

Leia Mais

>> Amizade da Seleção Brasileira e do Everton: Allan e Richarlison celebram sintonia dentro e fora do campo

>> “Não somos máquinas”, alerta Thiago Silva sobre lesões na seleção brasileira

>> Seleção brasileira inicia semana com dúvidas para os jogos das Eliminatórias da Copa

O técnico Tite também não pôde contar com os zagueiros Rodrigo Caio e Éder Militão, os volantes Casemiro e Fabinho e o meia Philippe Coutinho, cortados da primeira convocação. Neymar, se recuperando de lesão, não jogará contra a Venezuela, mas pode estar presente contra o Uruguai, na próxima semana.

Confira o pronunciamento do médico Rodrigo Lasmar com imagens produzidas pela Dazn:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias