Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com desfalques importantes, Santa Cruz viaja nesta quinta-feira para encarar o Remo pela Série C

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 11/11/2020 às 14:05
Tinga disputou 34 jogos com a camisa coral. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Tinga disputou 34 jogos com a camisa coral. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O Santa Cruz realiza na tarde desta quarta-feira (11) a última atividade no Recife, antes de enfrentar o Remo, na sexta-feira (13), em Belém (PA), às 20h, no Estádio Mangueirão, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A viagem da delegação acontece na manhã desta quinta-feira, onde os relacionados vão treinar em Belém, com um trabalho mais leve, apenas para encerrar a preparação visando o confronto contra o vice-líder.

O técnico Marcelo Martelotte tem vários desfalques para esse confronto, já que os zagueiros Danny Morais, Denilson, William Alves, o lateral-direito Toty, o volante Paulinho e o atacante Pipico,testaram positivo para covid-19 na última semana e seguem em isolamento. O lateral-esquerdo Perí tomou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Vila Nova-GO e está suspenso. Já Augusto Potiguar, com suspeita de covid, não participou dos dois últimos treinamentos e dificilmente viaja devido a possível infecção, além da dificuldade física de não ter participado dos treinos junto ao elenco coral. 

LEIA MAIS:

>> Saiba quais são os três próximos confrontos do Santa Cruz na Série C

>> Veja os gols da vitória do Santa Cruz sobre o Vila Nova

>> União do elenco é ponto forte do Santa Cruz na Série C, diz Chiquinho

>> Santa Cruz vence a sexta seguida na Série C, mas segue com fome de vitória

>> Evolução e regularidade definem o Santa Cruz de Marcelo Martelotte na Série C

>> Santa Cruz vence Vila Nova no Arruda e está classificado para segunda fase da Série C

POSSÍVEL ESCALAÇÃO

De acordo com informações do repórter João Victor Amorim, Martelotte fez um treino de posicionamento nessa terça-feira com Maycon Cleiton no gol, Bileu improvisado na lateral-direita, Célio Santos e Elivelton no miolo de zaga e Leonan sendo o substituto natural de Perí na esquerda. No meio-campo, André e Tinga formaram a dupla de volantes, já que Bileu foi deslocado para a lateral. Didira completou a formação do trio no meio-campo, enquanto o ataque foi formado por Chiquinho, Lourenço e Victor Rangel. 

Já classificado para a próxima fase, o confronto pode garantir ao Santa Cruz também o primeiro lugar. Com 33 pontos em 14 jogos, o Tricolor pode chegar a 36 caso vença o Remo, que está na segunda colocação com 26. Ou seja, o time paraense continuaria com a mesma pontuação e não poderia mais alcançar a Cobra Coral nos três jogos que restariam na competição. Por outro lado, se o Leão Azul vencer a partida, pode deixar a classificação praticamente encaminhada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias