Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jair Ventura explica escalação do Sport sem atacantes no empate com o Ceará

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 09/11/2020 às 12:31
Leandro Barcia não joga contra o São Paulo. Foto: Alexandre Gpndim/JC Imagem
Leandro Barcia não joga desde dezembro, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Foto: Alexandre Gpndim/JC Imagem - FOTO: Leandro Barcia não joga contra o São Paulo. Foto: Alexandre Gpndim/JC Imagem

Com cinco desfalques "forçados", o Sport entrou em campo diante do Ceará, na Arena Castelão, com três zagueiros e sem atacantes - o Leão empatou com o Vozão por 0x0, pela 20ª rodada da Série A. Questionado sobre a formação do time rubro-negro, o treinador Jair Ventura  explicou que precisou trabalhar com mudanças impostas pelas circunstâncias e que não levou atacantes como Rogério e Lucas Venuto por questão técnica.

O Sport não contou com Patric, suspenso, Raul Prata e Marcão, lesionados na semana passada, Marquinho e Barcia, que precisa ficar em isolamento porque sua esposa testou positivo para covid-19. O treinador falou sobre a situação. "A gente tem que lembrar um pouco o contexto. A gente perdeu cinco jogadores durante a semana. No último treino eu perdi Raul (Prata) e Marcão no mesmo treino e ainda tivemos Barcia, Marquinho e Patric suspenso. Foram cinco substituições forçadas, agente tem que levar em consideração", comentou.

>> “Quero sempre vencer e convencer”, diz Jair Ventura após empate com o Ceará no Castelão

>> Com desfalques, Sport fica no empate por 0x0 com o Ceará na Série A

>> Acompanhe o tempo real de Ceará x Sport pela Série A

O comandante rubro-negro ainda falou sobre as substituições na partida, três delas por ordem médica. "Foram muitas mudanças, mas foram mudanças forçadas. Eu fiz quatro, três por ordem médica. Chico sentiu, Jonantan sentiu e Ewerthon não aguentou também porque fez sua estreia. Teve câimbras. Foram três substituições obrigatórias. O treinador tem um monte de coisa na cabeça para fazer, mas a gente não consegue por conta das circunstâncias do jogo", argumentou.

Jair Ventura também falou sobre a ausência de atacantes e esclareceu que não optou por atletas como Rogério e Venuto por questão técnica. "A gente traz para o jogo os jogadores que estão no melhor momento. Nenhum treinador no mundo escolhe os jogadores que não estão no melhor momento. Os dois jogadores citados tiveram chances, jogaram comigo e a gente faz uma avaliação e a gente traz quem a gente acha que está no melhor momento", finalizou.

PODCAST

O Na Cara do Gol desta semana, podcast sobre o futebol pernambucano da Rádio Jornal, faz uma análise dos últimos resultados de Sport, Náutico e Santa Cruz no Campeonato Brasileiro. O programa é transmitido ao vivo toda segunda-feira, no canal da Rádio Jornal no YouTube. Neste episódio, participam Alexandre Costa e João Victor Amorim (ambos da Rádio Jornal), Lilian Fonsêca (TV Jornal) e Marcos Leandro (Jornal do Commercio).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias