Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport mutante, mas com muito foco diante do Ceará pelo Brasileirão

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 07/11/2020 às 15:19
O Sport conseguiu a surpreendente permanência na Série A com uma rodada de antecedência. Foto: Brenda Alcântara/Acervo JC Imagem
O Sport conseguiu a surpreendente permanência na Série A com uma rodada de antecedência. Foto: Brenda Alcântara/Acervo JC Imagem

Neste domingo começa o segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro e o Sport busca a outra metade do objetivo. Ou melhor, a pontuação necessária para garantir a permanência. A primeira "batalha" acontece contra o Ceará, às 20h30, na Arena Castelão, pela 20ª rodada. Enquanto os rubro-negros estão com 24 pontos, os cearenses estão com um a menos. Além disso, o Leão inicia diante do Vozão uma sequência de três confrontos direto na fuga pelo rebaixamento. Depois do clássico regional, recebe na Ilha do Retiro, o Vasco e Atlético-GO, respectivamente.

"Sempre bato na tecla de que o Sport será mutável. Ideias definidas, mas com sistemas diferentes de jogo. Podemos mudar a nossa maneira de jogar durante as partidas, como já fizemos diversas vezes. O que importa é sermos competitivos, extrair o máximo do elenco e escalar os atletas que estão em melhor momento para buscar os resultados", afirmou o técnico leonino Jair Ventura.

LEIA MAIS

> De última hora, Sport deve perder quatro titulares para encarar Ceará

> Sport, Náutico e Santa Cruz lamentam morte do humorista baiano Jotinha: “Símbolo de paixão”

> Thiago Neves se torna peça-chave do Sport no Brasileirão

> Filho de Patric rouba a cena no treino desta quinta-feira do Sport

Em relação ao provável time titular, além do capitão e lateral-direito Patric, que cumpre suspensão automática após expulsão, o Sport não deve contar com outros quatro titulares. Vetados, o lateral Raul Prata sofreu trauma no joelho, o qual realizou recentemente um procedimento cirúrgico, e o volante Marcão sentiu desconforto na panturrilha. Já no ataque, Marquinhos pediu para não jogar porque precisou resolver problemas particulares e Barcia ficou de fora por prevenção, isolamento de dez dias, já que a esposa foi diagnosticada com a covid-19.

Sendo assim, as principais dores de cabeça de Jair Ventura estão nas laterais. Se não quiser improvisar, as opções para a esquerda são Sander, recuperado da lesão no tendão de Aquiles, Luciano Juba e Júnior Tavares. Na direita, a única alternativa é o jovem Everthon. Ele ainda pode improvisar o volante Ronaldo Henrique, que não deve vencer Márcio Araújo na briga pela vaga de Marcão.

Em relação ao ataque, Jonatan Gomez fica com vaga de Marquinhos e Hernane e Mikael brigam pelo posto de Barcia. Venuto e Rogério não estão agradando o treinador e dificilmente serão acionados.

FICHA DO JOGO - CEARÁ X SPORT

Ceará - Fernando Prass; Eduardo, Tiago, Eduardo Brock e Bruno Pacheco; Pedro Naressi, Charles e Vina; Fernando Sobral, Léo Chú e Cléber. Técnico: Guto Ferreira. Esquema: 4-3-3.

Sport - Luan Polli; Everthon (Ronaldo Henrique), Maidana, Adryelson e Sander (Luciano Juba); Márcio Araújo, Ricardinho, Lucas Mugni, Thiago Neves e Jonatan Gomez; Hernane Brocador (Mikael). Técnico: Jair Ventura. Esquema: 4-5-1.

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE.

Horário: 20h30.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias