Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Thiago Neves se torna peça-chave do Sport no Brasileirão

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 06/11/2020 às 7:41
BRENDA ALCÂNTARA/ACERVO JC IMAGEM
Thiago Neves ainda não se pronunciou sobre a saída do Sport - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/ACERVO JC IMAGEM

O meia Thiago Neves não tem feito grandes partidas pelo Sport. Mesmo assim, tem sido decisivo com a camisa rubro-negra na Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque ele participou de quatro dos oito gols marcados pelo Leão desde que entrou no time titular há oito rodadas. Foram dois gols (Botafogo e Athletico-PR) e duas assistências (Bahia e Inter).

Apesar dos bons números, era esperado um maior destaque por parte dele nas partidas. Só que, além do técnico Jair Ventura valorizar bastante a defesa, o badalado jogador mostra em campo, aos 35 anos, que não é mais o jovem que ganhou destaque no Brasil.

“Recebemos ele (Thiago Neves) da melhor forma possível. Abraçamos assim como sempre fizemos com todos os outros que chegam para agregar. É um cara que tem uma grande bagagem, uma grande história no futebol e sabe decidir uma partida. Veio para nos ajudar e ajudar muito. Já está nos ajudando, na verdade. Queremos todos juntos buscar sempre coisas melhores para o Sport na competição”, avaliou o goleiro Luan Polli.

LEIA MAIS

> Filho de Patric rouba a cena no treino desta quinta-feira do Sport

> Sport negocia ida do atacante Philip para o Botafogo-PB

> Maidana responde perguntas de torcedores do Sport e revela que pretende bater faltas

> Maidana divide bom momento com companheiros e valoriza coletivo do Sport

Fora das quatro linhas, o retorno de Thiago Neves tem sido mais próximo do esperado. Com passagens por grandes clubes do país, o meia tem sido o protagonista do Sport na mídia nacional. Outro detalhe é que desde a chegada o nome dele é bem quisto entre os torcedores. Ele alavancou as vendas do terceiro uniforme, na cor vinho, e caiu nas graças dos rubro-negros com a brincadeira e analogia com o seu nome de “fazer nevar” no Recife. Cidade essa que também tem agradado e o jogador não esconde isso nas redes sociais pessoais.

Constantemente, Thiago Neves publica fotos curtindo a família em casa ou nos pontos turísticos, principalmente nas praias de Pernambuco. E, até mesmo, com os companheiros de elenco. Recentemente, uma foto em uma marina na Região Metropolitana do Recife (RMR) e numa pescaria com os zagueiros Adryelson e Chico, os volantes Marcão e Ronaldo Henrique, e o atacante Hernane Brocador vazou na internet e dividiu os torcedores. Os atletas estavam de folga após uma sequência desgastante de jogos.

A performance de Thiago Neves pode não ser mais a mesma que o colocou na seleção brasileira. No entanto, o meia é peça-chave na formação do Sport dirigido por Jair Ventura. Seja quando a prioridade for defender, como aconteceu contra o Atlético-MG, ou no momento de construir a vitória, igual foi diante do Athletico-PR. Domingo, contra o Ceará, fora de casa, ele deve ser titular, mais uma vez, no início do segundo turno do Brasileiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias