Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Lampard destaca influência de Thiago Silva na defesa do Chelsea

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 06/11/2020 às 18:04
Thiago Silva foi contratado este ano pelo  Chelsea. Foto: Reprodução/Twitter
Thiago Silva foi contratado este ano pelo Chelsea. Foto: Reprodução/Twitter

AFP

O técnico do Chelsea, Frank Lampard, destacou "a enorme" influência do brasileiro Thiago Silva no jogo defensivo de sua equipe, após a equipe chegar à marca de cinco jogos consecutivos sem sofrer gols pela primeira vez na última década.  Recém-contratado nesta temporada, após passagem pelo PSG, o zagueiro faz parte do processo de reconstrução feito pelo Chelsea para esquecer as decepcionantes temporadas passadas.

LEIA MAIS

> No mês da consciência negra, campanha cobra posicionamento e mudanças contra o racismo

> Cristiano Ronaldo é convocado para a seleção de Portugal

> Tottenham, Roma e Bayer Leverkusen vencem na Liga Europa

"Ele tem uma grande influência", afirmou Lampard, cuja equipe enfrentará o Sheffield United pelo Campeonato Inglês no sábado.  "Embora ele não fale inglês, seu profissionalismo fala por ele e inspira os outros jogadores. Eles o respeitam."  "Ele tem jogado muito bem. Ele treina e se prepara bem, você rapidamente percebe porque ele teve uma carreira tão incrível", acrescentou, referindo-se ao jogador de 36 anos.

Lampard destacou ainda que adora treinar um jogador com "uma vontade enorme de querer estar no melhor nível possível", apesar de já estar encaminhando para o fim da carreira.  "Cuidamos um pouco dele, mas quando você vê seu nível de jogo e a forma como ele treina, é realmente um ótimo começo para nós", destacou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias