Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mesmo distante devido a covid-19, Martelotte continua tendo papel fundamental no Santa Cruz

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 05/11/2020 às 10:32
Martelotte comandou o Santa Cruz na Série C de 2020. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Martelotte comandou o Santa Cruz na Série C de 2020. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Ainda em recuperação após ter sido diagnosticado com a covid-19, o técnico Marcelo Martelotte segue tendo um papel fundamental no desempenho do Santa Cruz nesta Série C. Isso porque mesmo distante, sem poder visitar o Arruda devido ao período de isolamento social para evitar a transmissão do coronavírus, o comandante tem procurado entrar em contato com o elenco Coral para corrigir algumas falhas expostas depois da goleada sobre o Imperatriz por 6 a 1 na última rodada. 

Após o treino da última terça-feira no Arruda, Martelotte entrou em contato com os atletas do Santa Cruz por meio de um vídeo. A ação foi vista pelo lateral-direito Toty como importante para manter a equipe em constante evolução na competição. “Tem sido de suma importância (a cobrança), porque a vitória muitas vezes esconde muita coisa, mas nós, como atleta profissional, sabemos de alguns erros que cometemos. O professor sempre puxa nossa orelha, porque a cada jogo a gente precisa evoluir e minimizar os erros”, disse o defensor.

Autor de cinco gols na temporada, sendo dois na Série C, o lateral-direito tem sido um dos pilares do time, principalmente na construção das ações ofensivas. De acordo com Toty, a liderança do grupo pode acabar deixando os jogadores acomodados. Por isso, mais uma vez, o papel do técnico junto ao elenco foi ressaltado pelo defensor. “Sempre tem algo para consertar. E ele (Martelotte) tem esse cuidado para que não haja um relaxamento, tanto pelo momento quanto pelos adversários que enfrentamos. A gente sabe que precisamos melhorar mais. Ele não estava presente, mas o puxão de orelha não deixou de ter”, afirmou.

LEIA MAIS:

>> Conheça o adversário do Santa Cruz na Pré-Copa do Nordeste 2021

>> Podcast analisa o primeiro turno de Náutico e Sport e a solidez do Santa Cruz na Série C

>> Santa Cruz vive “momento diferente” e mira Vila Nova em clima de revanche

Na próxima rodada, diante do Vila Nova-GO, Martelotte estará mais uma vez ausente. Por isso, o time será comandado pelo auxiliar técnico Thiago Duarte. As equipes se enfrentam neste sábado, às 19h, no Estádio do Arruda. Um triunfo do Santa Cruz pode selar matematicamente a classificação para à próxima fase, além de se manter mais uma rodada na liderança isolada do grupo A da Série C. 

PODCAST

O Na Cara do Gol desta semana, podcast sobre o futebol pernambucano da Rádio Jornal, analisou a grande campanha do Santa Cruz na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Além disso, mostrou a emocionada entrevista do atacante Victor Rangel, que prestou linda homenagem ao seu filho Miguel. O programa é transmitido ao vivo pelo canal da Rádio Jornal no YouTube, toda segunda-feira, a partir das 15h30.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias