Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Vivendo "melhor momento da carreira", Toty exalta ano com o Santa Cruz

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 04/11/2020 às 16:30
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

Apesar de atuar em uma posição defensiva, o lateral-direito Toty, do Santa Cruz, é um dos responsáveis pela equipe Coral ter o melhor ataque da Série C do Campeonato Brasileiro, nesta temporada. Com cinco gols marcados em 2020, dois na terceirona, o atleta é um dos destaque do clube tricolor e, segundo ele, vive fase na carreira que ainda não tinha vivido antes.

"No futuro, claro que a gente sonha em evoluir mais, melhorar mais. Mas hoje, aqui, tem sido meu melhor momento", afirmou Toty, que é o vice-artilheiro da equipe ao lado do meia-atacante Didira.

Bastante criticado no início da temporada, o lateral foi alvo de vaias da torcida Coral, quando o público tricolor preenchia as arquibancadas antes da pandemia. Mas ele foi conquistando seu espaço, subindo de produção e, mais tarde, se tornando um dos atletas mais fundamentais para o caminho que o Santa Cruz está trilhando rumo à Série B.

Leia Mais

>> Conheça o adversário do Santa Cruz na Pré-Copa do Nordeste 2021

>> Podcast analisa o primeiro turno de Náutico e Sport e a solidez do Santa Cruz na Série C

>> Santa Cruz vive “momento diferente” e mira Vila Nova em clima de revanche

Para Toty, essa reerguida aconteceu com todo o elenco. Após o "baque" diante do Salgueiro, na final do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz precisou se provar novamente para a torcida, que tinha altas expectativas pelo título, já que o Tricolor havia chegado invicto na decisão.

"A vida te proporciona situações boas e adversas, e você tem que estar pronta para todas elas. 'Nos dias bons a gente tem que se alegrar, mas a gente tem que ter em mente que os dias ruins virão', e muitas vezes, o que você não consegue absorver nesse momento ruim, é porque você não se preparou", completou Toty, parafraseando uma frase bíblica.

Coletivo acima do individual

Apesar de um bom desempenho do conjunto de Marcelo Martelotte, na Série C, Toty vem tendo um desempenho ímpar na lateral do Santa Cruz. Mesmo com o individual se sobressaindo, o atleta ressaltou que o trabalho coletivo foi o diferencial para que algum jogador brilhe de forma singular em alguma partida.

"A gente sempre quer ajudar, somar, dar o nosso melhor, contribuir da melhor maneira possível para o objetivo maior, que é a vitória do grupo. Em uma e outra oportunidade, graças a deus, a gente está conseguindo se destacar também. Mas não que esse seja o nosso principal objetivo. Ficamos felizes por isso, mas o objetivo é em conjunto, e acho que isso fez diferença para o individual se sobressair. Acho que a gente está no caminho certo", concluiu Toty.

PODCAST

O Na Cara do Gol desta semana, podcast sobre o futebol pernambucano da Rádio Jornal, analisou a grande campanha do Santa Cruz na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Além disso, mostrou a emocionada entrevista do atacante Victor Rangel, que prestou linda homenagem ao seu filho Miguel. O programa é transmitido ao vivo pelo canal da Rádio Jornal no YouTube, toda segunda-feira, a partir das 15h30.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias