Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Auxiliar do Náutico reconhece momento crítico, mas garante bom desempenho nos jogos

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 03/11/2020 às 7:40
Náutico precisa focar em reabilitação na Série B. Foto: Caio Falcão/Náutico
Náutico precisa focar em reabilitação na Série B. Foto: Caio Falcão/Náutico

Só uma situação interessa ao Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro: a recuperação. Isso porque a cenário para o Timbu se tornou delicado após o desfecho da 19ª rodada. Na zona de rebaixamento com apenas 19 pontos somados, a equipe comandada pelo treinador Gilson Kleina precisa buscar a reabilitação para deixar o Z-4 e pensar, pelo menos, na manutenção na Segunda Divisão do futebol brasileiro. O próximo confronto do time alvirrubro será na sexta-feira (6) contra o Avaí, no estádio dos Aflitos, às 19h15.

Para se ter uma ideia, o Náutico caiu de rendimento nas últimas 10 rodadas, período que acumula duas vitórias, três empates e cinco derrotas. Foram nove pontos somados em um total de 30 possíveis - lembrando que o jogo contra o Sampaio Corrêa foi adiado por conta de um choque de datas com a final do Maranhense. O auxiliar técnico alvirrubro, Juninho Lola reconheceu o momento de instabilidade da equipe e os resultados ruins dos últimos jogos. Por outro lado, ele justificou que o time apresenta sim boas partidas, apesar dos resultados aquém do desejado.

"Realmente tivemos resultados ruins, mas fizemos bons jogos contra a Chapecoense. Fizemos um grande jogo e tomamos um gol no final. Contra a Ponte Preta fizemos um grande primeiro tempo, voltamos e tomamos um gol rapidinho. Contra o Cruzeiro também. Em vários jogos a gente jogou bem, mas infelizmente os resultados não foram bons. Mas nós jogamos bem. O que vale é o resultado", observou o auxiliar, que comandou o time na derrota por 3x1 sofrida diante do CSA. O treinador Gilson Kleina está com covid-19, afastado das atividades do clube.

>  Náutico tem seis jogos em novembro para se afastar da zona de queda

> Reforço do Náutico para o segundo turno, boliviano revela características: ‘Gosto de ter a bola e criar chances’

> Náutico perde de virada para o CSA e fica na zona de rebaixamento da Série B

> Fernando Leite relata entusiasmo pelo Náutico ser um clube formador de atletas

O problema é que nas próximas quatro semanas o Náutico terá pela frente seis jogos dos quais apenas dois serão em casa. A semana será focada na conquista da vitória diante do Avaí para afastar a qualquer pessimismo que se aproxime dos Aflitos. No entanto, o Timbu só voltará a jogar com a vantagem do fator casa no dia 24 de novembro, contra o Vitória, em novo duelo complicado. Um dos pontos que serão prioridades nos próximos dias de treino será a marcação na bola parada.

De acordo com Juninho Lola, a equipe vem errando no fundamento, dando espaço inclusive para o rival marcar gols. Ele fez a análise, reconheceu novamente os problemas, mas garantiu foco e melhorias no fundamento.

"Realmente estamos tendo problemas com a bola parada, mas agente vem treinando bastante e nos treinamentos a nossa bola parada não está ruim. O que está acontecendo nos jogos é que a bola parada não está funcionando bem. Mas vamos continuar treinando, vamos analisar de novo e vendo onde a gente errou para acertar as bolas paradas", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias