Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport volta a vencer após cinco jogos ao derrotar Athletico-PR

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/11/2020 às 18:01
Patric e Thiago Neves encabeçaram campanha dentro do clube. FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Patric e Thiago Neves encabeçaram campanha dentro do clube. FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

Diferente da postura no empate diante do Atlético-MG, o Sport entrou em campo buscando mais o jogo neste domingo (1º), ao enfrentar o Athletico-PR, na Ilha do Retiro. E deu certo. Pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Leão venceu o Furacão por 1x0, com gol de Thiago Neves, no começo do segundo tempo de partida, encerrando assim um jejum de vitórias que já durava cinco jogos.

O resultado levou o time pernambucano a 8ª colocação, com 24 pontos, a três pontos do 6º lugar, na área de classificação para a pré-Libertadores. O Athletico, há 10 jogo sem vitórias, sendo seis deles no Brasileirão, e com o pior ataque Série A, cai para a vice-lanterna, com 16 pontos, a três da saída do Z4 e cinco a mais que o lanterna Goiás.

LEIA MAIS:

>Ouça o gol da vitória do Sport nas ondas da Rádio Jornal

>Confira o jogo entre Sport e Athletio-PR nas lentes da JC Imagem

O único que pode fazer o Sport perder posições é o Grêmio, que recebe o Bragantino, na noite de segunda-feira (2), fechando a rodada. O Leão volta a campo no próximo domingo (8), ao enfrentar o Ceará, no estádio Castelão, às 20h30. Na quarta-feira (4), o Athletico encara o Flamengo, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em desvantagem ao perder a ida por 1x0.

CONFIRA O TEMPO REAL COMPLETO DO JOGO

O JOGO

O primeiro tempo de jogo rolou com uma temperatura morna. A primeira boa jogada saiu apenas aos 18 minutos, quando Barcia e Mugni tabelaram, Barcia invadiu a área do Athletico pela esquerda e deu passe para Ricardinho. Para a sorte dos visitantes, o goleiro Santos estava atento e conseguiu impedir o que poderia ser o primeiro gol do Sport.

A resposta paranaense veio aos 21 minutos, quando Kayzer, de fora da área, matou no peito e finalizou por cima do gol. Sem muita criatividade o Leão chegou mais duas vezes perto das redes adversárias. Aos 24, com Mugni batendo para a defesa de Santos e aos 27, com bola trabalhada entre Thiago Neves e Barcia, que mandou para fora.

A posse de bola era maior para o Athletico e a estatística até se converteu em gol. Irregular. Aos 43 do primeiro tempo, Adryelson foi desviar uma bola na área do Sport e acabou fazendo com que ela fosse em direção ao gol. O goleiro Luan Polli fez uma excelente defesa e a bola sobrou para Kayzer, que completou para o gol. O auxiliar logo anulou, mas o árbitro de vídeo passou três minutos para analisar o lance e confirmar a irregularidade.

Patric deu sua quarta assistência no ano. FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

A etapa complementar começou com neve. Logo aos 7 minutos, Patric recebeu livre na área do Athletico e tocou para Thiago Neves, que chegava na marca do pênalti. O camisa 30 já foi batendo para a rede e abrindo o placar para o Sport, com seu segundo gol em oito jogos pelo time. Esta também foi a quarta assistência de Patric no ano.

Depois de ficar em desvantagem, o Athletico se arriscou, mas o Sport mantinha a tranquilidade em campo. E foi o rubro-negro pernambucano a assustar, com Santos fazendo boa defesa após cobrança de escanteio de Thiago Neves e Jonatan Gomez pegando a sobra, batendo e a defesa paranaense afastando pela linha de fundo.

No final dos acréscimos, o árbitro ainda expulsou o capitão rubro-negro Patric, após lance com Kayzer. Já estava sacramentado: vitória do Sport por 1x0, após cinco jogos sem vencer no Brasileirão.

Veja toda a jornada esportiva do Escrete de Ouro no canal da Rádio Jornal no YouTube.

FICHA DA PARTIDA - SPORT 1x0 ATHLETICO-PR

Sport: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Raul Prata; Marcão, Ricardinho (Mikael/Chico) e Lucas Mugni (Márcio Araújo); Marquinhos (Jonatan Gomez), Thiago Neves (Luciano Juba) e Leonardo Barcia. Técnico: Jair Ventura

Athletico-PR: Santos; Erick, José Ivaldo, Felipe Aguilar e Márcio Azevedo (João Victor); Richard (Wellington), Christian (Khellven) e Léo Cittadini (Walter); Nikão, Reinaldo (Carlos Eduardo) e Kayzer. Técnico: Bernardo Franco (interino)

Série A (19ª rodada) Local: estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE). Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha (ambos de Goiás) Gol: Thiago Neves, aos 7' do 2T (S) Cartões amarelos: Barcia e Maidana (S); Erick (A) Cartões vermelhos: Patric (S); Paulo Miranda (A)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias