Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport recebe Athletico-PR em confronto direto pela permanência na Série A

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 31/10/2020 às 15:49
Sport perdeu para o Internacional no primeiro turno, na Ilha do Retiro. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Sport perdeu para o Internacional no primeiro turno, na Ilha do Retiro. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Sport encara o Athletico-PR em um confronto direto, neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 19ª rodada e última do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão precisa da vitória para quebrar o jejum de cinco jogos sem vencer, sendo quatro derrotas seguidas (Flamengo, Botafogo, Internacional e Bragantino) e um empate (Atlético-MG), respetivamente. Como também vencer um concorrente na briga pela permanência na elite do futebol nacional, voltar a vencer dentro de casa e atingir mais da metade dos tradicionais 45 pontos para não correr risco de rebaixamento. O time rubro-negro tem 21, enquanto o adversário paranaense soma cinco a menos.

"O Athletico fez um jogo muito equilibrado contra o Flamengo (pela Copa do Brasil). Acabou perdendo um pênalti contra um dos times com maiores investimentos. Foi uma partida muito difícil. Só que jogando na nossa casa precisamos nos impor e fazer valer isso", afirmou o técnico Jair Ventura.

O comandante ainda minimizou o fato do Athletico disputar outra competição, além da Série A. Na última quarta-feira, o Furacão realizou o jogo de ida diante do Flamengo e na quarta que vem disputa a volta no Rio de Janeiro.

"A gente sabe que a equipe que está disputando mais de uma competição acaba tendo esse peso, de pouco tempo para trabalhar sem poder recuperar. Eu mesmo irei para o 14º jogo, fiz 13 jogos em menos de dois meses. Falamos da dificuldade de trabalhar sem tempo de preparação. Por isso é importante ter um grupo homogêneo, pois uma hora precisa poupar os jogadores", acrescentou o treinador.

LEIA MAIS

> Luan Polli revela união dos goleiros do Sport: “Nossa rotina é muito boa”

> Como um bom vinho, goleiro do Sport precisou de tempo para ficar no ponto

> “Equilíbrio mental precisa ser forte”, afirma goleiro do Sport

> Saiba tudo sobre o Athletico Paranaense, adversário do Sport nesta rodada

Em relação ao time, a expectativa é que Jair Ventura solte mais o Sport. No último jogo, o heroico empate por 0x0 contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, ele armou um verdadeiro ferrolho para parar o Galo, do técnico Jorge Sampaolli.

"Sempre falei que o Sport vai ser uma equipe mutável, que não fica presa ao sistema de jogo. Já atuei de diversas maneiras. Buscou tirar o melhor dos jogadores que estão na melhor fase e vou encaixando a equipe da melhor maneira, além de visando a estratégia para o confronto. Busco o melhor time dentro da minha avaliação, dificilmente vai ser unanimidade", comentou Jair Ventura.

Para encarar o Furacão, a única baixa confirmada é o volante Betinho. Depois de realizar um procedimento no coração para corrigir um desconforto cardiorrespiratório, ele foi liberado pelo departamento médico e iniciou a transição física nessa semana. A última partida dele foi contra o Fluminense, na 11ª rodada, no dia 20 de setembro.

Outro que também não deve jogar, porém, passou a semana com uma pequena probabilidade de ficar à disposição é o lateral-esquerdo Sander. Recuperado de um edema no tendão de Aquiles, ele iniciou a transição física, no entanto, existe a possibilidade de ser poupado para enfrentar o Ceará na rodada seguinte.

Na lateral esquerda, a tendência é que Raul Prata permaneça no setor. Ainda imaturo, o prata da casa Luciano Juba deve ser preservado e o recém-contratado Júnior Tavares ainda não apresenta o condicionamento ideal. O zagueiro Maidana e o volante Marcão devem retornar após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Já no pelotão de frente fica a dúvida de como Jair irá conseguir melhorar a performance. Dificilmente, Lucas Mugni e Thiago Neves deixam a equipe principal. Marquinhos tem oscilado bastante nas partidas, Barcia ainda não rendeu o esperado e Hernane não vive uma boa fase. A esperança no ataque é o jovem Mikael, pois Rogério, Venuto, Maxwell e Philip ainda não passaram confiança com o futebol apresentado.

FICHA DO JOGO - SPORT X ATHLETICO-PR

Sport - Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Raul Prata; Marcão, Ricardinho, Lucas Mugni e Thiago Neves; Marquinhos e Barcia (Mikael). Técnico: Jair Ventura. Esquema: 4-4-2.

Athletico-PR - Santos; Erick, Zé Ivaldo, Aguilar e Márcio Azevedo; Richard, Christian, Léo Cittadini, Carlos Eduardo e Fabinho; Renato Kayzer. Técnico: Bernardo Franco (auxiliar). Esquema: 4-5-1.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.

Horário: 16h.

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO).

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias