Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mesmo com Santa Cruz em alta, centroavante alerta: 'Não podemos relaxar ou perder o foco'

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 29/10/2020 às 8:42
Foto: Brenda Alcãntara/ JC Imagem
Foto: Brenda Alcãntara/ JC Imagem

Artilheiro do Santa Cruz na temporada com dez gols (três deles na Série C), o centroavante Pipico já percebeu que a cada rodada, a marcação em cima dele só aumenta. Afinal de contas, qualquer vacilo do adversário, o camisa 9 tricolor pode deixar a sua marca. Apesar disso, o experiente atacante aproveita a dobra da marcação para poder abrir o espaço para os companheiros de equipe que vêm de trás.

"Mesmo com a marcação, estou fazendo um bom trabalho. Isso faz com que os adversários se preocupem mais comigo e acaba gerando mais espaços para outros colegas fazerem gols também. A marcação está bem forte, mas consigo me sair e ir bem nos jogos, além de abrir espaços para que os companheiros possam fazer as infiltrações. Tem dado certo e estamos conseguindo seguir no caminho certo e dando continuidade no trabalho", declarou Pipico.

Essa aproximação não só dos jogadores que atuam pelos lados do campo, como também dos meias que chegam ao ataque por dentro, tem contribuído bastante para que o Santa Cruz tenha o melhor ataque da Série C (ao lado do Ypiranga-RS), com 18 gols. "Nós atacantes sempre queremos ter alguém por perto para conseguir fazer as jogadas. Estamos bem servidos e indo muito bem (ofensivamente). Agora é manter o nível pra cima. Não podemos relaxar ou perder o foco. Esperamos  que a gente consiga manter essa mesma pegada e dar continuidade nessa reta final de competição", desejou o camisa 9.

E a manutenção do rendimento em campo já precisa ser colocada em prática nesse sábado (31). Mesmo diante do time de pior aproveitamento de toda a Terceirona, o Imperatriz, que somou apenas um ponto em 12 partidas, o centroavante afirmou que a equipe tricolor vai em busca dos três pontos no Maranhão. "Mesmo o nosso próximo adversário estando na situação que se encontra hoje, não podemos desmerecer a equipe deles. Sabemos da nossa responsabilidade... Somos os primeiros e eles os últimos. Então, temos de ir lá e fazer o que estamos acostumados a fazer: nos impor e jogar. Sempre respeitando o adversário, mas vamos fazer o nosso trabalho para irmos em busca da vitória", declarou Pipico.

PRORROGAÇÃO

Na tarde desta quarta-feira (28), mais quatro jogadores tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, constando suas prorrogações contratuais com o Santa Cruz. Foram eles: o lateral-direito Toty, o volante Tinga e o meia Chiquinho estenderam seus vínculos até o término da Série C. Outro que também apareceu no BID foi Didira, que estendeu contrato até a Terceirona, mas com renovação automática até o final de 2021.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias